segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Eduardo Costa diz que ambição por títulos o fez acertar com o Vasco

Jogador é apresentado em São Januário e afirma que espera jogar em bom nível logo nas primeiras partidas do clube

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
Eduardo Costa apresentação VascoEduardo Costa na coletiva: ' Tenho que trabalhar e
jogar bem'  (Foto: Marcelo Sadio / Flickr do Vasco)
Em sua primeira entrevista oficial como jogador do Vasco, o volante Eduardo Costa já deu uma pequena demonstração de sua personalidade. O jogador deixou claro que só acertou com o clube porque acredita na ambição do time em conquistar títulos. E, sem fugir da responsabilidade, diz que espera jogar em bom nível logo nos primeiros jogos para não sofrer com críticas da torcida.
- A minha volta ao Brasil foi uma questão de ambição do clube de querer conquistar títulos. Apesar de não ter conquistado nos últimos anos, o Vasco não deixou nem vai deixar de ser um dos grandes clubes do futebol brasileiro. Se não fosse essa certeza de que o clube vai brigar para ganhar as competições, eu não pensaria em vir. Tenho que chegar já jogando. Não tem o que ficar esperando. Tem que tentar ir bem logo, porque a cobrança já é grande desde o início. Tenho que mostrar qualidade – disse.
O jogador, que estava no Mônaco (FRA) há um ano e meio, diz que vai ser bom voltar a conviver com o calor da torcida de um time brasileiro.
- Vai ser legal voltar a ter esse calor do torcedor. O Vasco tem uma torcida muito grande e espero fazer a alegria dela.
Leia os principais trechos da entrevista
Duração de contrato
O contrato é de empréstimo por seis meses. Mas tem chance de prolongar e, a princípio, penso que isso pode acontecer.
Como agradar à torcida
Tenho que fazer o que eu fiz em todos os clubes que passei: trabalhar forte e tentar jogar bem. E, obviamente pensar em títulos.
Já dá para jogar?
A diretoria deixou claro que eu estou chegando para resolver uma carência do time e eu tenho que assumir essa responsabilidade. Eu vi alguns jogos e vi que o time tem qualidade. A equipe tem uma base formada e eu estou vindo para acrescentar.
Fora de foco na Europa?
Quando o jogador sai do Brasil e vai para um campeonato como o francês, acaba ficando um pouco fora de foco porque não é um torneio tão visto aqui.
Situação física
Eu treinei até 21 de dezembro e tive alguns dias de férias. Para ter uma noção clara de como estou fisicamente, vai depender dos primeiros treinos em Atibaia-SP.
Primeira experiência no Rio
Tenho agora a oportunidade de jogar em um clube com muita história. E tem a chance de jogar o Carioca, que tem um glamour diferente. Vamos trabalhar com seriedade porque tem tudo para ser um ano proveitoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário