segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Reavaliação definirá participação de Conca na pré-temporada

Argentino se recupera bem de artroscopia e terá viagem com o grupo para Mangaratiba definida por médicos na reapresentação do elenco

Por Cahê Mota Rio de Janeiro
Conca do Fluminense recebe alta do hospital Conca deixa hospital após cirurgia (Divulgação)
Principal nome do Fluminense no título do Brasileirão, Darío Conca ainda é dúvida para os primeiros dias de pré-temporada em Mangaratiba. O argentino se recupera bem da artroscopia realizada no joelho esquerdo há uma semana e passará por uma reavaliação do departamento médico na reapresentação do elenco, nesta terça, nas Laranjeiras. A tendência é que ele siga com os companheiros para a Costa Verde do estado, mas há a possibilidade de permanecer por mais alguns dias fazendo fisioterapia no Rio de Janeiro.
A previsão para retorno aos campos de Conca é de 25 dias, o que o colocaria em condição de jogar a estreia na Libertadores, dia 9 de fevereiro, contra o Argentinos Juniors, no Engenhão. O departamento médico, no entanto, nutre a esperança de ver o jogador treinando com bola antes do fim da pré-temporada, marcado para o dia 16 de janeiro. Enquanto se recupera da cirurgia, ele curte a família, que veio da Argentina para a última rodada do Brasileirão e permanece no país, o que pode fazer com que estenda por mais alguns dias o tratamento em solo carioca.
Outro jogador tricolor operado durante as férias, Carlinhos, que corrigiu uma síndrome compartimental na perna esquerda, não preocupa e vai participar normalmente das atividades com o restante do grupo já desde o início dos treinamentos.
Dos presentes no departamento médico, apenas três têm a viagem para Mangaratiba completamente descartada: Gerson (lesão no tendão de Aquiles), Leandro Teixeira (ruptura do ligamento no joelho direito) e Bruno Veiga (lesão no ombro direito).

Nenhum comentário:

Postar um comentário