sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Lesão na coxa direita tira Marcos Assunção do Palmeiras por dez dias

Exame detecta problema no músculo adutor da coxa direita do jogador e causa problemas para o técnico Luiz Felipe Scolari

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Marcos Assunção no treino do PalmeirasAssunção desfalcará o Palmeiras por dez dias
(Foto: Ag. Estado)
O técnico Luiz Felipe Scolari terá mais um problema para a partida das 17h deste domingo, contra a Portuguesa, no Canindé. Além de não poder contar com os meias Valdivia e Lincoln, em recuperação física, e não saber se terá o goleiro Marcos para o confronto, o treinador perdeu o volante Marcos Assunção.
Assunção deixou o gramado do Pacaembu ainda no primeiro tempo, por sentir dores na coxa direita. Um exame de ressonância magnética, realizado na noite desta sexta-feira, apontou uma lesão no adutor da coxa direita, que o deixará fora do time por dez dias.
- Foi uma lesão de grau leve, mas que vai precisar de tratamento por alguns dias. Como o Assunção é um atleta com histórico de poucas lesões, esperamos que ele se recupere bem e volte rapidamente - explicou o médico Rubens Sampaio, ao site oficial do Palmeiras.
Com isso, o volante perderá, além do jogo com a Portuguesa, as partidas contra Mirassol e o clássico com o Corinthians. Autor do primeiro gol na vitória sobre o Paulista por 3 a 1, Assunção lamentou ter de se ausentar por um tempo.
- Na hora que senti a fisgada, já sabia que tinha acontecido algo. Mas acho normal em início de temporada. Tivemos poucos dias de preparação e é bem difícil jogar num curto espaço de tempo como esse. Os preparadores físicos e médicos estão fazendo um trabalho excelente trabalho e o Palmeiras está no caminho certo. Tenho certeza que vou me recuperar bem e voltar o quanto antes ao time - disse o atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário