sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Brasileiro vence duas baterias no primeiro dia do Pipeline Pro

Com boa atuação, estreante Thiago Limeira é destaque na competição

Por GLOBOESPORTE.COM Havaí
Thiago Limeira é o nome revelação do primeiro dia de disputas do Pipeline Pro 2011 - etapa de abertura do Circuito Mundial de bodyboard. Estreante na competição, o brasileiro mostrou toda sua força nas ondas havaianas e passou duas baterias em primeiro lugar. Com o resultado, Limeira garantiu presença na quarta fase, ao lado de Rino de Sousa, que já estava pré-classificado.
Também estreante, Kalani Lattanzi, de apenas 16 anos, passou sua primeira bateria, mas na segunda fase acabou eliminado por poucos pontos em uma bateria que teve como grande destaque o sul-aficano Sascha Specker, dono do melhor somatório do evento, 15,75. Além de Rino de Sousa e Thiago Limeira na fase 4, outro brasileiro que aguarda para estrear no campeonato é Nicholas Bastos. Em sua primeira temporada havaiana, o atleta de 19 anos é o mais jovem competidor no pré-classificado na quinta fase.
Os veteranos Hermano Castro, Stephan Stamm e Nicholas Bastos entram na quinta fase do campeonato. Magno Oliveira e Luis Villar na sexta fase; e Lucas Nogueira, Eder Luciano, Guilherme Tâmega, Uri Valadão na sétima fase.
Brian Wise surfe (Foto: Steve Robertson / ASP)O havaiano Brian Wise no primeiro dia do Pipeline Pro 2011 (Foto: Steve Robertson / ASP)


Os havaianos dominaram as disputas nesta quinta-feira. O destaque do dia ficou por conta da boa atuação de Brian Wise, que avançou três rounds, somando alguns dos melhores scores do evento.

- As ondas estão oferecendo boas rampas e eu acho que as coisas tendem a melhorar para o evento. Eu estou no North Shore desde outubro e treinei diversas vezes em Pipe. Me concentrei bastante, treinei forte e aperfeiçoei minhas manobras - disse o competidor, finalista do evento em 1996 e que não competia há 3 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário