terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Thiago Neves: 'Não estamos aqui para dar show'

Meia diz que ansiedade ainda o atrapalha a render o melhor pelo Flamengo e crê que a parceria com Ronaldinho vai evoluir

Por Richard Souza Rio de Janeiro
thiago neves ronaldinho gaucho flamengo (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)Thiago Neves e Ronaldinho
(Foto: Maurício Val/VIPCOMM)
Thiago Neves já se considera no auge da forma física, mas diz que a ansiedade tem atrapalhado. O meia do Flamengo acredita que só o tempo vai ajudá-lo a demonstrar o futebol que os rubro-negros esperam. O camisa 7 também se cobra, mas tenta ser paciente.
- Com o tempo vai acontecer e os gols vão sair naturalmente. O Ronaldo me ajuda muito dentro de campo, o Negueba quando entra ajuda muito na movimentação. As coisas vão melhorando – disse o jogador, que fez um gol no Carioca, contra o Vasco.
Thiago acha que a parceria com Ronaldinho Gaúcho está cada vez melhor, mas a dupla ainda carece de entrosamento.
- Estamos crescendo a cada jogo, a cada dia as coisas melhoram, nos conhecemos mais. Não jogaríamos bem desde o primeiro jogo. Leva um tempo. O Flamengo está crescendo, está na final. Que eu possa render mais e ajudar o time a ser campeão.
Após a semifinal contra o Botafogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que além de resultados quer fazer do Rubro-Negro uma equipe fantástica. Para o meia, algo difícil nos dias de hoje.
- Eu não vou dar show, nunca dei show. O Ronaldo teve grandes atuações no Barcelona, no Milan. Não estamos aqui para dar show. É difícil ver uma equipe assim. Para mim, é só o Barcelona, que toca bem a bola. É o único. Aqui, conheci companheiros diferentes, o esquema é diferente. É uma fase de adaptação.
Thiago e os demais jogadores voltaram ao trabalho na tarde desta terça-feira, no Ninho do Urubu. O grupo se dividiu entre atividades leves no campo e na academia. No domingo, a equipe decide a Taça Guanabara contra o Boavista, às 16h (de Brasília), no Engenhão.
- Comemoramos o que tinha de ser comemorado, mas não acabou. O Boavista eliminou um time grande e tem de ser respeitado. Se não respeitarmos, vai acontecer o mesmo que aconteceu com o Fluminense. Sempre é complicado enfrentar equipes de menor expressão. Eles vão marcar forte, mas também têm qualidade para jogar com a bola. Se não marcar, o Flamengo vai ser surpreendido. Domingo, tem de ter marcação redobrada.
O técnico Vanderlei Luxemburgo esteve no CT na parte inicial do treinamento e saiu mais cedo para resolver assuntos particulares. Nesta quarta, haverá trabalho em dois períodos: às 9h e às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário