terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Uri Valadão e Guilherme Tâmega fazem dobradinha em Pipeline

Campeões mundiais vão às quartas da etapa de abertura da temporada

Por GLOBOESPORTE.COM Oahu, Havaí
Em uma bateria emocionante, com troca-troca de liderança, o capixaba Uri Valadão e o carioca Guilherme Tâmega se classificaram para as quartas de final do Pipeline Pro, abertura do Circuito Mundial de bodyboard. Melhor do mundo em 2008, Uri passou em primeiro, com direito a uma nota 9,25. Guilherme, hexa mundial e bi da etapa havaiana, garantiu a dobradinha verde-amarela.
Bodyboard Uri Valadão Pipeline (Foto: IBA World Tour / divulgação)Uri Valadão nas ondas cristalinas de Pipeline (Foto: IBA World Tour / divulgação)
Guilherme foi o primeiro a pegar uma onda. Encarou uma direita para Backdoor, deu um alto flip e ganhou 7,90 dos juízes. Na segunda, emendou dois tubos e levou 6,30. Uri estava em combinação - precisando de uma nota 10 para virar. Na metade do confronto, despencou em uma direita, ganhou 9,25, pulou para segundo e ficou precisando de 4,95 para assumir a ponta.
Tâmega, porém, conseguiu trocar a pior nota depois de entubar mais uma vez para Backdoor: 7,75. Uri, que a essa altura tinha caído para terceiro, deu o troco no sul-africano Sasha Specker ao ganhar 5,65. A quatro minutos do fim e precisando de 6,40, o capixaba tomou a ponta com 8,40. O australiano Mitch Rawlins segurou a lanterna.
Outros destaques brasileiros foram Magno Oliveira e Lucas Nogueira. Magno somou 18,00 pontos em sua bateria. Lucas fez 16,60 e também se garantiu nas quartas. Eder Luciano tirou uma nota 8.00, mas terminou em terceiro, já que sua segunda onda somente lhe rendeu 2,00 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário