quarta-feira, 30 de março de 2011

Após GP da Austrália, Briatore aconselha Ferrari a pensar em 2012

Dirigente italiano acredita que a equipe não conseguirá diminuir diferença de meio segundo em relação à RBR e dá por perdida a temporada

Por GLOBOESPORTE.COM Turku, Finlândia
Flavio Briatore, ex-chefe da Renault (Foto: Getty Images)Flavio Briatore dá por perdida a temporada 2011
para a Ferrari. (Foto: Getty Images)
O ex-chefe da Renault, Flavio Briatore, acredita que a Ferrari já pode começar a se concentrar no carro de 2012, uma vez que, para o italiano, depois do primeiro GP do ano, na Austrália, a escuderia já perdeu o Mundial de 2011. O empresário da Fórmula 1 destacou que a desvantagem de meio segundo por volta da equipe em relação à RBR é uma eternidade, e a Ferrari não conseguirá diminuir essa diferença nos próximos meses.
- Pode parecer absurdo, mas eu acho que a Ferrari deve se concentrar no carro de 2012. Claro, o time tem toda a engenharia e os recursos, mas a diferença de meio segundo com a Red Bull é uma eternidade - disse Briatore, em entrevista ao jornal finlandês "Turun Sanomat".
Para o italiano, será difícil para a Ferrari se recuperar neste ano, porque a RBR ainda vai melhorar durante a temporada. Quem também analisou e duvidou do desempenho da escuderia italiana foi Niki Lauda. O ex-piloto austríaco acredita que a equipe precisa encontrar uma maneira de melhorar antes de iniciar a viagem à Europa.
No entanto, Fernando Alonso, que terminou em quarto lugar na prova, disse que não há nada para se preocupar, afirmando que o GP da Austrália não foi um desastre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário