quarta-feira, 30 de março de 2011

Atual campeão, Brasília se contenta com G-4 e prevê embalo nos playoffs

Técnico José Carlos Vidal torce por tropeços de Fla e Pinheiros na reta final, mas sem desespero: ‘Se ficarmos entre os quatro, estará dentro do planejado’

Por Rodrigo Alves Rio de Janeiro
Na última temporada, o Brasília chegou ao topo do NBB ao derrotar o Flamengo na final e confirmou a condição de melhor time do país ao conquistar também a Liga Sul-Americana. Desta vez, o equilíbrio do campeonato nacional freou um pouco a euforia. Com apenas mais um jogo pela frente na fase regular do NBB e poucas chances de terminar como líder, o técnico José Carlos Vidal garante que estará satisfeito se permanecer no G-4. Tudo em nome da confiança de que, na hora dos playoffs, a experiência pesa e a história é outra.
NBB - Brasília x Franca no ginásio da Asceb (Foto: Divulgação NBB)O Brasília conta com o apoio da torcida para bater Joinville nesta sexta-feira (Foto: Divulgação NBB)
- Para mim, ficar até o quarto lugar é obrigação. O campeonato não é o do ano passado, há muito mais equilíbrio. Bobeamos nos jogos contra Assis e contra Limeira, estamos pagando isso agora. Mas sei que é um time forte nos playoffs, dentro e fora de casa. Vamos torcer por uma derrota do Flamengo em um desses dois jogos que eles terão fora de casa, mas se ficarmos entre os quatro estará dentro do planejado – explicou Vidal após a derrota para o Flamengo no domingo, no ginásio do Tijuca.
NBB - José Carlos Vidal, técnico do Brasília (Foto: Divulgação NBB)Vidal acredita que o time tem força para crescer
nos playoffs do NBB (Foto: Divulgação NBB)
O Brasília enfrenta o Joinville em casa na sexta-feira, às 19h, com transmissão do SporTV, e pode chegar no máximo a 20 vitórias. Flamengo e Pinheiros, que dividem hoje a liderança, ainda jogam duas vezes e podem pular para 21 triunfos. Resta ao time da capital federal fazer o dever de casa e secar os rivais.
Único do elenco a jogar bem durante toda a partida contra o Fla no ginásio do Tijuca, o ala Alex Garcia ainda mantém esperanças de chegar ao topo.
- Vamos jogar em casa e esperar o que vai acontecer. Todo mundo pode ser surpreendido – afirmou Alex.
No ano passado, o Brasília foi o líder da primeira fase, com 21 vitórias em 26 rodadas (o campeonato tinha uma equipe a menos). O aproveitamento de 80,77% na temporada 2009/10 é maior que o de agora, 70,37%. De lá para cá, o time perdeu o armador Valtinho e o pivô Estevam, que foram para Uberlândia. Quem chegou para esta temporada foi o pivô Lucas Tischer, que se machucou na reta final e deve ficar 10 dias parado. Ele não enfrenta Joinville, mas volta para os playoffs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário