sexta-feira, 11 de março de 2011

Contra a má fase, carinho e braçadeira para Carlos Alberto

Renato Gaúcho dá apoio ao jogador, substituído no primeiro tempo contra o Caxias. Ele será o capitão neste sábado

Por Alexandre Alliatti Porto Alegre
grêmio renato carlos alberto (Foto: Alexandre Alliatti/Globoesporte.com)Renato dá apoio a Carlos Alberto, capitão neste
sábado (Foto: Alexandre Alliatti/Globoesporte.com)
Não é aquele Carlos Alberto que o Grêmio esperava. Sem o mesmo ritmo do elenco, com dificuldade de encaixar sua capacidade técnica, o jogador mostra que segue em fase de adaptação ao novo clube. Na última quarta-feira, contra o Caxias, ele foi substituído ainda no primeiro tempo. Mas segue respaldado.
É com carinho que o técnico Renato Gaúcho reage à má fase do meia. O treinador demonstra total confiança no atleta.
- Quando temos um jogador com um pouco mais de dificuldade, damos um carinho a mais. Ninguém discute a qualidade do Carlos Alberto. Ele precisa se reintegrar taticamente. Nos últimos tempos, ele praticamente só entrava em campo. Pegava a camisa e entrava. É preciso reeducar o Carlos Alberto. Ele não desaprendeu a jogar. Vai nos ajudar bastante – disse o treinador.
Carlos Alberto será o único dos titulares do Grêmio a ir a campo contra o Cruzeiro-Poa, neste sábado, no Olímpico, pelo Gauchão. Atuará em meio a jovens atletas. Por isso, será o capitão do time. É uma boa chance para o jogador se garantir entre os titulares para a partida seguinte, diante do León de Huánuco, no Peru, pela Libertadores.
A saída de André Lima, lesionado, por 60 dias, pode respingar no posicionamento de Carlos Alberto. Renato Gaúcho estuda adiantar o jogador em campo, com a entrada de mais um meio-campista. Contra o Cruzeiro-Poa, porém, ele ainda será articulador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário