sábado, 26 de março de 2011

Em Nova Jersey, EUA esperam surpreender Argentina de Messi

Hermanos, que vêm de três vitórias seguidas, apostam na força do craque do Barça

Por GLOBOESPORTE.COM Nova Jersey, EUA
Messi no treino da Argentina (Foto: Divulgação / AFA)Di María e Messi durante treino da seleção
argentina nos EUA (Foto: Divulgação / AFA)
A seleção dos Estados Unidos espera surpreender a Argentina, de Messi e companhia, em amistoso que será realizado neste sábado em Nova Jersey. As equipes já se enfrentaram nove vezes. A última foi em 2008 e o resultado foi um empate em 0 a 0. Os hermanos estão em vantagem com seis vitórias, duas derrotas e um empate.
O técnico da seleção americana, Bob Bradley, está consciente da potência da Argentina, mas também confia no crescimento e desenvolvimento que teve o esporte em seu país e nos avanços da equipe.
- Embora o resultado nos amistosos seja sempre algo secundário, fazer uma boa partida diante da Argentina será algo muito válido - declarou Bradley, que prepara a sua equipe para a Copa Ouro da Concacaf.
O técnico destacou nesta sexta-feira que os 22 jogadores que foram chamados para o duelo contra a Argentina trabalharam bem na concentração na Carolina do Norte.
Do lado argentino, o técnico Sergio Batista continua testando jogadores e esquemas de jogos de olho na Copa América de julho deste ano.
- Quero que Lionel Messi esteja mais em contato com a bola. Nessa posição marca gols e cria chances de perigo - afirmou o treinador.
A partida contra os Estados Unidos será a sexta de Sergio Batista no comando da seleção argentina, que substituiu Diego Maradona após o Mundial da África do Sul.
Nesses cinco amistosos a equipe no comando de Batista conquistou quatro vitórias (Irlanda 1 a 0, Espanha 4 a 1, Brasil 1 a 0 e Portugal 2 a 1) e teve somente uma derrota (Japão 1 a 0).
Confira as prováveis escalações:
Estados Unidos: Howard; Bocanegra, Bornstein, Onyewu e Spector; Bradley, Dempsey, Maurice Edu e Donovan; Buddle e Altidore. Técnico: Bob Bradley.
Argentina: Andújar; Zanetti, Burdisso, Milito e Rojo; Banega, Mascherano e Cambiasso; Lavezzi, Messi e Di María. Técnico: Sergio Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário