sexta-feira, 25 de março de 2011

Gols de bicicleta chamam atenção
e fazem torcida vibrar no Mundialito

Gols "raros" no futebol de campo viram os preferidos do público na competição de futebol de areia. Atacante André, do Flamengo, é o artilheiro isolado

Por Sergio Gandolphi São Paulo
Os golaços têm sido a principal atração do I Mundialito de Clubes de Futebol de Areia, que está sendo realizado em São Paulo. Voleios, chutes rasteiros, pelo alto, de primeira, lindas tabelas e, claro, gols de bicicleta. O cardápio de bolas na rede é o mais variado possível após seis dias de disputa (acompanhe no vídeo ao lado).
Os gols "diferentes", para quem está acostumado a assistir apenas ao futebol de campo, estão deixando os torcedores animados. E o público não hesita em falar qual o tipo de bola na rede que mais quer ver: de bicicleta.
O atacante André, do Flamengo, marcou um gol desta forma na goleada por 6 a 2 sobre o Boca Juniors, na terça-feira. No mesmo dia, o brasileiro Fred, do Barcelona (ESP), fez um golaço contra o Milan (ITA), no mesmo estilo, na vitória por 6 a 3. Já na quarta, o gol de bicicleta foi assinado pelo português Belchior, do Sporting (POR), na goleada por 5 a 0 sobre o Santos.
- Como a gente joga muito com a bola no alto e o impacto da queda na areia é menor, isso facilita a tentativa da bicicleta - explicou o experiente Benjamin, 41 anos, com longa passagem pela Seleção Brasileira.
- Tentar uma bicicleta não é nenhum desrespeito ao adversário. Em determinados momentos, vira o único recurso para tentar o gol - completou Buru, 34 anos, e tetracampeão mundial com a Seleção.
André Futebol de Areia Flamengo (Foto: João Pires / VIPCOMM)André André é o artilheiro isolado do Mundialito, com 11 gols  (Foto: João Pires / VIPCOMM)
Gols não faltaram no Mundialito. Até as quartas de final, foram 186 bolas na rede, em 24 partidas - média de 7,75 gols por jogo. O artilheiro da competição até aqui é o atacante André, do Flamengo, que marcou 11 vezes, seguido pelo russo Shisin, do Barcelona, com nove.
- Gol de bicicleta não é minha especialidade. Costumo marcar mais gols rasteiros, chutando rápido para o gol. Mas, durante os intervalos nos treinos, a gente sempre tenta praticar esse tipo de lance - contou André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário