sexta-feira, 25 de março de 2011

Sporting passa pelo Lokomotiv e está na final do Mundialito

Depois de primeira fase ruim, o time português se recupera na competição e vai brigar pelo título neste sábado. Russos disputam o terceiro lugar

Por Igor Christ São Paulo
O Sporting começou mal o Mundialito de Futebol de Areia, o Lokomotiv foi o melhor da primeira fase. Mas no confronto direto entre os europeus por uma vaga na final, melhor para os portugueses, que venceram por 5 a 4 e agora esperam o vencedor do clássico entre Flamengo e Vasco. A final será neste sábado, às 10h, com transmissão da TV Globo. Já os russos terão de se contentar com a disputa do terceiro lugar, também no sábado, às 8h30.
- Se tinha alguém que não acreditava na gente, está aí a resposta. Mas esse grupo sempre acreditou em si - desabafou Fernando DDI.
- Nosso objetivo é conseguir o título e esta vitória de hoje foi só mais um passo nesse caminho. Levamos um pouco de azar nos primeiros jogos do Mundialito, mas depois da vitória sobre o Santos conseguimos mostrar o nosso verdadeiro futebol - completou Alan.
Os dois times partiram para o ataque no primeiro tempo e finalizaram bastante a gol, dando trabalho aos goleiros. Mas a única bola a balançar a rede nos primeiros 12 minutos foi do Sporting. No lançamento longo do goleiro Graça, Alan improvisou uma cabeçada de longe e encobriu o goleiro Sidorenko. Um golaço que justificou a intensa comemoração do jogador.
futebol de areia sporting (Foto: João Pires/divulgação)Alan marcou dois golaços e foi um dos destaques do Sporting na semifinal (Foto: João Pires/Divulgação)
Os gols aconteceram em sequência no início do segundo tempo. Inspirado, Alan marcou outro belo gol ao dominar no peito e tocar novamente por cima de Sidorenko: 2 a 0 Sporting. Logo depois, veio o terceiro: Fernando DDI ajeitou de cabeça para Belchior, também de cabeça, ampliar. Foi o suficiente para o técnico e jogador do Lokomotiv, Leonov, perder a paciência com Sidorenko e substituí-lo pelo goleiro reserva Humait.
E foi Leonov quem diminuiu para o time russo. Ele bateu fraco e o goleiro Graça aceitou: 3 a 1. Gorchinskiy quase diminuiu, mas parou na trave em cobrança de falta. O jogo era mesmo do Sporting, que chegou ao quarto gol no fim da etapa, com Bruno Xavier, de cabeça, aproveitando a desatenção da defesa após cobrança de lateral.
Terceiro tempo lá e cá
Nada mais interessava ao Lokomotiv a não ser atacar no último período, e o jogo ficou lá e cá. Shaykov bateu cruzado e diminuiu para 4 a 2. Na técnica, o Sporting chegou ao quinto: Alan levantou para Fernando DDI acertar um chutaço de primeira.
Sem tanta técnica como o adversário, mas com muita vontade, o Lokomotiv vendeu caro a derrota. No rebote do chute de Leonov no travessão, Borsuk completou de cabeça: 5 a 3. Restando 30 segundos, Shaykov chutou no cantinho para marcar mais um. Mas a reação parou por aí e o Sporting fez uma festa portuguesa, com certeza, para comemorar a vaga na final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário