sexta-feira, 25 de março de 2011

Uruguai perde amistoso para Estônia, e Loco Abreu e Forlán adiam recorde

Atacantes estão perto de quebrar marca de Hector Scarone e se consagrarem como maiores artilheiros da Celeste. Ambos terão nova chance na terça-feira

Por GLOBOESPORTE.COM Tallinn, Estônia
Nem Loco Abreu, nem Diego Forlán. O maior artilheiro do Uruguai segue sendo Hector Scarone, autor de 31 gols em 52 jogos entre as décadas de 20 e 30. Em amistoso disputado nesta sexta-feira, em Tallinn, a Estônia não deu chances à quarta melhor seleção da última Copa do Mundo e venceu por 2 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Vassiljev e Zahovaiko, ambos no segundo tempo.
Diego Forlan na partida do Uruguai contra a Estônia (Foto: AP)Diego Forlán ainda não chegou na casa dos 30 gols pela seleção uruguaia (Foto: AP)
Loco e Forlán terão nova oportunidade para chegarem ao topo da artilharia na próxima terça-feira, em outro amistoso, agora contra a Irlanda, em Dublin. O jogador do Botafogo soma 30 gols em 65 jogos e é o segundo da lista. O craque do último Mundial e do Atlético de Madri tem 29 em 71 partidas. Outros conhecidos da torcida brasileira também estiveram em campo: o alvinegro Arévalo Rios e o cruzeirense Victorino e o goleiro Castillo, do Colo Colo.
O ex-arqueiro do Botafogo, inclusive, foi um dos responsáveis pelo triunfo dos donos da casa. Aos 17 minutos, Vassiljev arrancou e chutou de fora da área. A bola laranja, em virtude da neve, quicou em sua frente e o enganou. O segundo veio logo em seguida, aos 21. Zahovaiko aproveitou escanteio e desviou, contando com leve contribuição de Castillo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário