quarta-feira, 23 de março de 2011

Santos é goleado pelo Sporting e está eliminado do Mundialito

Time português goleia por 5 a 0 e avança para as quartas de final. Craque Madjer joga alguns segundos e faz sua estreia no Mundialito

Por Igor Christ São Paulo
A torcida do Santos compareceu, gritou, mas o time não correspondeu em campo. Em confronto direto que apontou o último classificado do Grupo A do Mundialito de Futebol de Areia, o Sporting bateu o Alvinegro Praiano por 5 a 0, chegou aos três pontos e avançou para as quartas de final como quarto colocado da chave. O Santos, com apenas dois pontos, ficou em último e está eliminado. Já o time português vai encarar o Barcelona, nesta quinta-feira, na briga por um lugar nas semifinais.
- Nada deu certo para o Santos hoje e tudo deu certo para eles. Todos os chutes deles entravam e os nossos, não. Foi um dia triste. Agora é bola para frente. Tentamos de todas as formas, mas as vitórias não acontecerem - lamentou o defensor Dunga.
O primeiro tempo foi truncado, com poucas chances claras de gol. Na melhor delas, Leguissa chutou na trave do Santos. Os dois times pareciam sentir o peso de um jogo decisivo e se preocuparam mais em defender do que em atacar. Resultado: nada de gols nos primeiros 12 minutos.
santos futebol de areia (Foto: João Pires/divulgação)O time do Santos não conseguiu fazer frente ao Sporting (Foto: João Pires/divulgação)
Fernando DDI e Belchior marcam dois gols cada
Mas o zero saiu logo do placar no segundo tempo, amplamente dominado pelo Sporting. Aos 20 segundos, Fernando DDI cobrou mal uma falta, mas a bola, que ia para fora, desviou em Dunga: Sporting 1 a 0. Na súmula, o gol foi anotado para Fernando DDI.
A abertura do placar foi a senha para Belchior brilhar. Primeiro, em chute preciso no canto, ele ampliou faltando pouco menos de 10 minutos. Segundos depois, o português fez um golaço de bicicleta: 3 a 0. Perdido em campo, o Santos não encontrou forças para reagir e o Sporting administrou a vantagem. A essa altura, os gritos da torcida do Santos silenciaram.
No terceiro e último tempo, o Santos seguiu jogando mal e os portugueses construíram a goleada. Com pouco mais de um minuto de bola rolando, Fernando DDI se livrou do marcador e bateu forte para fazer 4 a 0. Restando 8m30s, novamente Fernando DDI, depois de tabelar com Alan, fez 5 a 0.
A quatro minutos do fim, Belchior foi expulso por simular uma falta, deixando o Sporting com um a menos por dois minutos. Nem assim o Santos chegou ao gol de honra. Com a vitória e a classificação garantidas, o time português cadenciou o ritmo até o apito final, diante de um Santos apático. Deu até para o craque Madjer, que se recupera de fratura no pé, jogar seus primeiros segundos no Mundialito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário