domingo, 17 de abril de 2011

Classificados, Ponte e Palmeiras fazem 'aquecimento' para fase final

Equipes podem até se enfrentar nas quartas de final com uma combinação de resultados neste domingo. Verdão vai sem Valdivia, mas com Kleber

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
kleber palmeiras treino (Foto: Ernesto Rodrigues / Agência Estado)Kleber vai para o jogo no Moisés Lucarelli: sem
folga (Foto: Ernesto Rodrigues / Agência Estado)
O Moisés Lucarelli vai receber um "amistoso" que pode ser para valer na segunda fase do Campeonato Paulista. Neste domingo, às 16h (de Brasília), Ponte Preta e Palmeiras apenas brigam por melhores colocações na tabela, já que estão classificados desde a rodada passada. O jogo também serve para os times se acertarem para a fase de mata-mata. No entanto, uma combinação de resultados pode colocar a dupla novamente frente a frente já no próximo domingo, em jogo único das quartas de final.
Para isso acontecer, várias combinações são possíveis. A mais simples delas é um empate no Majestoso, e vitória do São Paulo sobre o Oeste, no Morumbi. Assim, o Verdão ficaria em segundo lugar, e a Macaca em sétimo, promovendo o cruzamento. Caso o Palmeiras vença e mantenha a liderança, a Ponte pode ficar em oitavo se o São Caetano bater o Linense por uma diferença de mais de três gols.
Hoje, o Verdão é o líder com 41 pontos. A Ponte, em sétimo, tem 29. Do lado alviverde, Luiz Felipe Scolari só deu descanso a Márcio Araújo, único que havia atuado em todos os jogos da temporada. Valdivia, com dores no pé direito, também foi poupado. Pelo time campineiro, são dez os desfalques do técnico Gilson Kleina - maioria formada por suspensos que zeraram seus cartões para a fase final.
Sálvio Spínola Fagundes Filho será o árbitro da partida. Ele será auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Anderson Jose de Moraes Coelho. A Rede Globo transmite a partida para os estados de SP (exceto Campinas), MS e TO. Você acompanha também, em Tempo Real, no GLOBOESPORTE.COM, a partir das 16h.
header o que esta em jogo
Ponte Preta: uma melhor posição na tabela. Hoje em sétimo lugar, a Ponte pode ficar até em quinto se Oeste e Mirassol tropeçarem contra São Paulo e Botafogo, respectivamente. De qualquer forma, a Macaca enfrenta um dos quatro grandes nas quartas de final.
Palmeiras: a manutenção da liderança e a vantagem de jogar em casa até a decisão, ainda que o time esteja sem o Palestra Itália. Felipão quer usar a vitória para aumentar ainda mais a confiança e chegar a 16 jogos de invencibilidade.
header as escalações 2
Ponte Preta: o técnico Gilson Kleina tem nada menos que dez desfalques para o jogo: João Paulo, Gil, Xaves e Ricardinho estão suspensos. Já o departamento médico está cheio, com Amaral, Válber, Mancuso, Ricardo de Jesus, Gerson e Leandro Silva. A Ponte com cara de mistão deve ser a seguinte: Bruno. Eduardo Arroz, Wellington, Ferron e Uendel. Guilherme, Josimar, Lucas e Márcio Diogo, Renatinho e Tiago Luis
Palmeiras: apenas Márcio Araújo e Valdivia foram poupados. Além deles, o suspenso Gabriel Silva e o desgastado Lincoln estão fora. O camisa 99 segue fazendo reforço muscular para estar bem na fase final. O provável time: Deola, Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Rivaldo; Chico, Marcos Assunção, Tinga e Luan; Adriano e Kleber.

header fique de olho 2
Ponte Preta: com quatro gols e um futebol dinâmico, o meia-atacante Renatinho é o principal jogador nessa boa campanha da Ponte no Paulistão. Ele já chamou a atenção até de Luiz Felipe Scolari, que citou a técnica do jogador em recente entrevista coletiva.
Palmeiras: 13 gols em 18 jogos: é assim que Kleber se apresenta para o duelo deste domingo. Em uma temporada mais goleadora do que as outras, o Gladiador já avisou que sonha em alcançar o Top 10 de artilheiros da história do clube. Com 35, ele ainda está longe da lista, mas quer começar a se aproximar logo.
header o que eles disseram
Gilson Kleina, técnico da Ponte Preta:O Palmeiras é um time muito arrumado, com a cara do Felipão. Os jogadores estão jogando pelo técnico. O setor defensivo deles é impressionante. Levou apenas seis gols em 18 partidas no Paulistão até o momento. Então, é uma equipe muito difícil de ser batida”.
Tinga, meia do Palmeiras:Já joguei na Ponte, e sei a diferença que o Moisés Lucarelli faz. Será complicado, mas vamos lutar para manter a liderança e a vantagem nas próximas fases”.
header números e curiosidades
* Ponte e Palmeiras já se enfrentaram 112 vezes, com ampla vantagem alviverde. São 57 vitórias, contra 26 do time de Campinas e mais 29 empates. O Verdão marcou 191 gols, e a Macaca, 119.
* A Ponte Preta atua melhor fora de casa neste Paulistão. Longe do Majestoso, o time conquistou 18 dos seus 29 pontos. Em casa, o time só venceu duas vezes, contra Botafogo e Americana.
* Em contrapartida, o Palmeiras é o melhor visitante do campeonato e chega credenciado ao Moisés Lucarelli. São seis vitórias e três empates nos nove jogos na casa do adversário. A única derrota no ano foi como mandante: 1 a 0 para o Corinthians.
Em 20 de março de 2010, o Palmeiras foi surpreendido pela Ponte dentro do Palestra Itália. Ainda sob o comando de Antônio Carlos Zago, o time foi muito mal no duelo e perdeu por 2 a 0. Diego, aos 32, e Finazzi, aos 38 do segundo tempo, foram os algozes alviverdes. Nenhuma das equipes se classificou para a segunda fase do Paulistão daquele ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário