domingo, 17 de abril de 2011

Com time reserva e de olho na ponta, São Paulo enfrenta o Oeste em Mogi

Time terá apenas três titulares em campo e, para terminar em primeiro, tem que ganhar a sua partida e torcer para o Palmeiras empatar com a Ponte

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Lucas no treino do Sâo Paulo (Foto: João Neto / VIPCOMM)Lucas comandará o time reserva do São Paulo na
partida de Mogi Mirim (Foto: João Neto / VIPCOMM)
Já garantido nas quartas de final do Campeonato Paulista, o São Paulo prioriza todas as suas fichas do momento na Copa do Brasil. Por isso, neste domingo, o técnico Paulo César Carpegiani mandará um time reserva a campo para enfrentar o Oeste, às 16h, em Mogi Mirim, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista. Comandado pelo garoto Lucas, suspenso na Copa do Brasil, o Tricolor entrará em campo sonhando com a liderança geral do estadual, que dará ao clube a vantagem de decidir em casa todas as fases da competição até o final. Já o Oeste, que também já carimbou seu passaporte na fase de mata-mata, quer surpreender para subir ainda mais na tabela de classificação.
Vale lembrar que a partida será disputada no estádio Romildo Gomes Ferreira, em Mogi Mirim, porque o clube do Morumbi foi punido com dois jogos de gancho pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol pelos incidentes registrados no clássico contra o Corinthians, realizado no dia 27 de março, na Arena Barueri.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real, a partir das 16h. O canal Premiére, através do sistema pay-per-view, transmitirá a partida para todo o país. Aurélio Sant'anna Martins será o juiz do jogo. Ele será auxiliado por Reinaldo Rodrigues dos Santos e Osny Antonio Silveira.
header o que esta em jogo
São Paulo: para o time do Morumbi, ainda existe a possibilidade de terminar a fase de classificação com a melhor campanha entre os 20 participantes do Paulistão. Para isso ocorrer, os comandados de Paulo César Carpegiani precisam vencer o Oeste e ainda torcer para que o Palmeiras, que hoje ocupa a liderança e tem um ponto de vantagem, não vença a Ponte Preta no duelo que será realizado em Campinas.
Oeste: já classificado, o time de Itápolis, que faz excelente campanha, quer surpreender o favorito Tricolor para garantir a quinta colocação na tabela de classificação, o que lhe daria a melhor performance entre os times do Interior. Se perder, a equipe poderá cair para a sétima colocação.
header as escalações 2
São Paulo: mais preocupado com o jogo da próxima quarta, contra o Goiás, pela Copa do Brasil, Paulo César Carpegiani mandará apenas três titulares a campo: Rogério Ceni, Rhodolfo e Lucas. Este último só vai jogar porque está suspenso do duelo contra os goianos.  A partida contra o Oeste será uma ótima oportunidade para jogadores que estavam sem espaço, como o lateral-direito Edson Ramos, que fará sua estreia, e o volante Cleber Santana, que não disputava uma partida como titular desde o dia 22 de janeiro. O time deve ser formado por Rogério Ceni; Xandão, Rodrigo Souto e Rhodolfo; Edson Ramos, Wellington, Cleber Santana, Rivaldo e Junior Cesar; Lucas e Willian José.
Oeste: o técnico Nenê Belarmino não poderá contar com o goleiro Fábio e com o atacante Fábio Santos, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além deles, o atacante Anselmo Ramon não será utilizado. O jogador será preservado pela comissão técnica para recuperar sua melhor forma física. A equipe entrará em campo com: Gabriel; Dedê, Caldeira, Paulo Miranda e Fernandinho; Adriano, Dionísio, Marino, Márcio Passos e Roger; Reinaldo.
header fique de olho 2
São Paulo: após ter cumprido suspensão na goleada sobre o Noroeste, o garoto Lucas está de volta ao time com a responsabilidade de comandar o ataque, que irá poupar suas principais peças.
Oeste: sem poder contar com seus dois principais atacantes, o técnico Nenê Belarmino apostará suas fichas no experiente Reinaldo que, em 2009 e 2010, teve passagens por Grêmio e Botafogo. Ele será o único homem de ataque do esquema 4-5-1.
header o que eles disseram
Paulo César Carpegiani, técnico do São Paulo: 'Independentemente da formação, temos a obrigação de entrar em campo e buscar o resultado. Confio na minha equipe e acredito que o time manterá o padrão de jogo, apesar de ter mudado as peças"
Dionísio, volante do Oeste: "Nossa posição na tabela nos permite sonhar com uma vitória sobre o São Paulo. Um resultado positivo seria importante para dar confiança ao time para a próxima fase da competição".
header números e curiosidades
* A partida deste domingo, em Mogi Mirim, mostrará um duelo interessante, já que de um lado está o São Paulo, que tem o melhor ataque do Campeonato Paulista, com 38 gols, contra o Oeste, que tem a quarta melhor defesa da competição, com 15 gols sofridos.
* Na história do estadual, o Tricolor já disputou 16 partidas em Mogi Mirim, palco da partida desta tarde, contra o Oeste. O desempenho é satisfatório: seis vitórias, oito empates e duas derrotas, o que dá o aproveitamento de 56,1% dos pontos conquistados.
* O time do Morumbi disputará a sua décima partida como mandante no Paulistão-2011. Até agora, a equipe comandada por Carpegiani teve sete vitórias, um empate e sofreu duas derrotas. Já a equipe de Itápolis fará o seu nono jogo como visitante na competição. Até agora, foram três vitórias, dois empates e três derrotas.
São Paulo e Oeste se enfrentaram pela última vez no Paulistão do ano passado. A partida foi realizada no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, no dia 3 de março e terminou empatada por 0 a 0 (veja no vídeo os melhores momentos da partida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário