domingo, 17 de abril de 2011

 


No vestibular de Tite, Corinthians enfrenta o 'reprovado' Santo André

Diante de adversário já rebaixado, técnico quer dar ritmo aos reservas e decidir quem sai para a disputa do Campeonato Brasileiro, em maio


Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Tite no treino do Corinthians (Foto: Ag. Estado)Professor Tite comanda última "prova" antes das
decisões no Paulistão (Foto: Ag. Estado)
O “ano escolar” do Corinthians chega ao fim neste domingo. O professor, longe de ser um sargentão, foi bonzinho com alguns alunos. Quem não teve um rendimento satisfatório ao longo de quatro meses terá mais uma oportunidade de mostrar que é capacitado. A última prova, marcada para este domingo, às 16h, no estádio Bruno José Daniel, não é das mais complicadas. Enquanto os mais aplicados curtem momentos de lazer à espera das finais, os outros, diante do rebaixado Santo André, terão de convencer o chefe que poderão ser úteis no futuro.
Com 35 pontos, o Timão luta apenas para manter o terceiro lugar. O sonho de ser líder, como Tite tanto falou, chegou ao fim na rodada passada, ao perder por 2 a 1 para o São Caetano, no Pacaembu. Pior: foi o terceiro tropeço consecutivo do Alvinegro, rendimento que preocupa a torcida para os momentos mais importantes. Quartas e semifinais serão decididas em apenas um jogo. Um vacilo pode custar o fim da linha em mais um torneio.
O Santo André apenas cumpre tabela. O clube da Grande São Paulo, vice-campeão estadual em 2010, já está rebaixado depois de uma campanha tenebrosa: duas vitórias, nove empates e sete derrotas. Em meio a isso, o Ramalhão tenta se apegar às remotas chances de avançar na Copa do Brasil. Em casa, perdeu para o Palmeiras por 2 a 1 e agora precisa de uma vitória no jogo da volta, no Pacaembu.
Aurélio Sant’Anna Martins será o árbitro da partida. Ele será auxiliado por Reinaldo Rodrigues dos Santos e Osny Antonio Silveira. A Rede Globo transmite a partida somente para a região de Campinas. Você acompanha também, em Tempo Real, no GLOBOESPORTE.COM.
header o que esta em jogo
Santo André: no Paulistão, nada. Mas na Copa do Brasil, tudo. O Ramalhão vai usar este jogo para testar a melhor formação para enfrentar o Palmeiras no jogo de volta das oitavas de final da competição nacional, na quinta-feira. Já rebaixado no Paulistão, o time do ABC joga sua última chance de sucesso contra o time alviverde.
Corinthians: Tite quer dar ritmo aos jogadores que não estão sendo muito aproveitados no Paulistão. Além disso, é a chance de alguns mostrarem que podem continuar no elenco para o Campeonato Brasileiro, casos do lateral-direito Moacir, do lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, do meia Danilo e do atacante Edno. O Timão tenta também manter o terceiro lugar. Neste momento, a vantagem sobre o Santos é de apenas dois gols de saldo (19 a 17)..

header as escalações 2
Santo André: o técnico Sandro Gaúcho testou 20 jogadores na equipe titular no último treino. Ele deve promover um time mais ousado em relação àquele que perdeu para o Palmeiras. A intenção é já testar um esquema mais ofensivo no domingo, pois na Copa do Brasil a equipe precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Borebi e Celio Codó devem ser os titulares no ataque. O time: Neneca, Iran, Anderson, João Paulo e Dênis; Wallax, Magno, Juan Felipe e Borebi; Richely e Célio Codó.
Corinthians: o treinador alvinegro mexeu em todos os setores. Da rodada passada, permanecem apenas o volante Moradei, o meia Ramírez e o atacante Willian. A grande novidade é a presença do zagueiro Paulo André, afastado dos gramados desde novembro por causa de uma cirurgia no joelho esquerdo. A equipe terá: Rafael Santos, Moacir, Wallace, Paulo André e Marcelo Oliveira; Moradei, Ramírez, Danilo e Bruno César; Willian e Edno.

header fique de olho 2
Santo André: mesmo com o time rebaixado, o goleiro Neneca é o grande destaque. Ele participou de todos os jogos na temporada e vem de bela partida contra o Palmeiras. Apesar de ter levado dois gols, o camisa 1 defendeu dois pênaltis cobrados por Kleber. Qualidade, Neneca possui.
Corinthians: Bruno César prometeu voltar com tudo ao time titular. Depois de perder a posição e cair para quarta opção do setor, o meia recuperou a confiança de Tite. Mesmo negociado com o Benfica, clube no qual se apresentará somente em julho, o “Chuta-Chuta” garante que está focado apenas em se despedir com um título.
header o que eles disseram
Sandro Gaúcho, técnico do Santo André:A gente vai modificar algumas situações pensando na quinta-feira. Se der certo, se o time se postar bem, será mantido. Queremos sair da competição de cabeça erguida, com honra, e vamos fazer o melhor”.
Tite, técnico do Corinthians:Estamos buscando um melhor momento. Vejo que é importante a preparação de todos. É importante ter um atleta que está com sequência”.
header números e curiosidades
* Na história do Campeonato Paulista, o retrospecto do Corinthians é amplamente favorável. Em 26 jogos pelo estadual, o Timão perdeu apenas três. No mais, são 14 vitórias e nove empates contra a equipe do ABC.
* A última vitória do Santo André no confronto ocorreu há 22 anos. Pelo Paulistão de 1989, o time venceu o Corinthians por 1 a 0 no Pacaembu, gol de Edvaldo. De lá para cá, os times se encontraram 16 vezes, com dez vitórias corintianas e seis empates.
* Pelo Paulistão, o Corinthians nunca perdeu jogando no Bruno José Daniel contra o Santo André. Das três derrotas que teve, duas foram no Pacaembu e uma em Mauá.
* O ano mais significativo que envolveu o confronto foi 2008, quando o Timão disputou a Série B do Campeonato Brasileiro. Em dois jogos pela competição, as equipes empataram por 1 a 1 e 2 a 2. No fim, o Corinthians foi campeão, e o Santo André, vice. Ambos subiram para a elite no ano seguinte.
Em 14 de março de 2010, o Corinthians recebeu o Santo André na Arena Barueri e resolveu o jogo logo no início. O resultado final foi 2 a 1 para o Timão, que já tinha dois gols de diferença aos 11 do primeiro tempo. Dentinho abriu o placar aos 3, enquanto Roberto Carlos ampliou com um petardo da entrada da área. Ricardo Conceição, aos 41 do primeiro tempo, diminuiu. Ronaldo não fez gol, mas participou das duas jogadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário