quinta-feira, 21 de abril de 2011

Juliana e Larissa vencem americanas e estão na final do Circuito Mundial

Dupla agora enfrenta as rivais Walsh e May na briga pelo título em Brasília

Por GLOBOESPORTE.COM Brasília, DF
Juliana e Larissa estão imbatíveis nas areias. Seja entre tapas ou com beijos, a dupla brasileira segue em busca de mais um título no Circuito Mundial. Nesta quinta-feira, a parceria bateu as americanas Kessy e Ross por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 23/21, e garantiu vaga na final da etapa de Brasília.
Na decisão, as pentacampeãs da competição vão enfrentar as americanas Walsh e May, que venceram as compatriotas Fendrick e Hanson por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/18. O jogo será nesta sexta-feira, às 10h45m, com transmissão ao vivo da TV Globo.
Juliana e Larissa na etapa de Brasília de Vôlei de Praia (Foto: FIVB)Juliana e Larissa garantem vaga na final do Circuito Mundial, em Brasília (Foto: FIVB)
- O jogo foi difícil porque não estivemos 100%. Cometemos muitas falhas. Abríamos três pontos de vantagem e deixávamos elas encostarem. Isso não pode acontecer na final - ponderou Juliana.
Antes da semifinal, Juliana e Larissa contaram que o relacionamento, iniciado em 2002 sofre um “desgaste natural”. Mas nada que afaste da dupla o desejo pela vitória. Foi assim contra a parceria americana Kessy e Ross. Com Juliana brilhante no bloqueio, Larissa conseguiu manter a eficiência na defesa e abrir vantagem no placar. As adversárias, por outro lado, cometiam erros infantis. Uma mão na rede de Ross deu o sétimo ponto para o Brasil: 7 a 3.
O time americano forçava o jogo em cima de Juliana, que se mostrava inabalável no início do set. No entanto, após alguns vacilos nas combinações das jogadas com Larissa, passou a errar. Em uma largada para fora da brasileira, os Estados Unidos empataram em 10 a 10. Larissa chamava a atenção da parceira, que tentava se encontrar em quadra. A partida passou a ficar equilibrada, com as duplas se alternando no placar. Uma linda defesa de Larissa, porém, foi fundamental para as brasileiras abrirem dois pontos no marcador e fechar o primeiro set em 21 a 19.
Juliana e Larissa (Foto: Alfredo Bokel / Globoesporte.com)Juliana e Larissa estão de olho no sexto título do
Circuito (Foto: Alfredo Bokel/ Globoesporte.com)
No segundo set, embaladas pela vitória no período anterior, as brasileiras começaram em vantagem. Recuando no bloqueio, Juliana ajudava Larissa na defesa e, assim, a dupla armava boas jogadas. A parcial passou a ficar mais equilibrada quando o placar apontava 8 a 8. As americanas perceberam o esquema e se aproveitaram dele.
O 13º ponto da dupla do Brasil veio após um rali, que deixou Ross com areia na boca. Após um ataque potente da brasileira, a americana tentou a defesa e ficou no chão. Tentou manter a boca fechada, mas no esforço não conseguiu. O equilíbrio ainda era grande, mas a vontade de vencer de Juliana e Larissa era maior. Assim, de olho no sexto título do Circuito Mundial, elas alcançaram a vitória: 23/21.
- Tem um gostinho especial ganhar dos Estados Unidos. É mais uma final em casa, éramos a única dupla brasileira na semifinal, contra três americanas. Queremos o lugar mais alto e deixá-las lá embaixo - disse Larissa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário