sábado, 9 de abril de 2011

Messi repete Kaká, faz dois e garante virada do Barcelona sobre o Almería

A uma semana do clássico contra o Real Madrid, clube catalão mantém vantagem de oito pontos na liderança do Campeonato Espanhol

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha
Messi na partida do Barcelona contra o Almeria (Foto: EFE)Messi em ação pelo Barça (Foto: EFE)
Sem show, mas com eficiência, o Barcelona não deu sopa para zebra e derrotou o Almería por 3 a 1, de virada, neste sábado, e manteve a diferença de oito pontos para o arquirrival Real Madrid na liderança do Campeonato Espanhol. No próximo final de semana, os dois gigantes, que somam 84 e 76 pontos respectivamente, se enfrentam no Santiago Bernabéu pela 32ª rodada da competição.
Se horas antes Kaká foi o protagonista ao fazer dois gols no triunfo merengue sobre o Bilbao, Messi não deixou por menos e também anotou duas vezes na vitória catalã. O jovem Thiago Alcântara, filho do tetracampeão Mazinho, completou o placar para os donos da casa.
Abidal na torcida
Com a presença nas tribunas do lateral-esquerdo Abidal, que se recupera de uma cirurgia para retirada de um tumor no fígado, o Barcelona começou a partida ao seu tradicional estilo: bola no pé e belos toques.
No entanto, apesar de ter terminado a primeira etapa com o total domínio do duelo - aproximadamente 80% de posse -, o clube catalão só conseguiu um lance de perigo após um chute de Messi, na trave, aos 45.
BLOG BRASIL MUNDIAL F.C.: Barcelona B também brilha na Segundona
A nota triste do primeiro tempo foi a saída de Bojan aos 30 por conta de uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo. De acordo com a imprensa catalã, o jovem atacante está fora do restante da temporada por conta do problema.
Gol histórico do Almería
Para surpresa de todos, o Almería, que não havia criado nada na etapa inicial, abriu o placar logo aos quatro minutos. Em rápido contra-ataque, Piatti tocou para Corona que chutou sem chances para Pinto - substituto do suspenso Valdés - para fazer um gol histórico. Pela primeira vez o Almería conseguiu balançar as redes do Barça no Camp Nou.
Mas a festa não durou muito. Dois minutos depois, o zagueiro Gabriel Milito deu uma de Xavi e fez um lançamento primoroso para David Villa. O artilheiro da última Copa penetrou na área e foi derrubado pelo goleiro brasileiro Diego Alves. Na cobrança, Messi, com maestria, colocou no fundo das redes.
Thiago Alcantara comemora gol do Barcelona contra o Almeria (Foto: EFE)Thiago Alcântara comemora gol do Barcelona contra o Almería (Foto: EFE)
Filho de tetracampeão decreta virada
Aos 18, o meia Thiago Alcântara, que começou a partida como titular, anotou de cabeça um escanteio de Messi e decretou a virada catalã. Foi o primeiro gol do brasileiro, que defende a seleção sub-21 da Espanha (ele também possui cidadania italiana e brasileira), na competição.
Com a vantagem, o Barça voltou a colocar a bola no chão e, nos acréscimos, fez mais um com Messi, que assumiu a artilharia do Espanhol com 29 gols ao lado de Cristiano Ronaldo. Agora o foco do Barça é o duelo contra o Real. Antes, porém, o time de Guardiola praticamente cumpre tabela contra o Shakhtar no jogo de volta entre as duas equipes pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Na partida de ida, os culés venceram por 5 a 1 e só perdem a vaga nas semis se forem derrotados por 4 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário