domingo, 3 de abril de 2011

Nuzman visita futuro 'quartel general' do Brasil nas Olimpíadas de Londres

Esta será a primeira vez que os atletas brasileiros terão local alternativo ao que é determinado pela organização dos Jogos para treinamento

Por GLOBOESPORTE.COM Londres
Crystal Palace  (Foto: Divulgação/Site Oficial)Entrada do centro (Foto: Divulgação/Site Oficial)
Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carloz Arthur Nuzman, visitou neste domingo o Centro Esportivo Crystal Palace, que servirá como base alternativa e exclusiva de treinamento dos atletas brasileiros antes e durante a realização dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Esta será a primeira vez que o país terá uma estrutura semelhante à disposição e não precisará depender dos locais e horários determinados pela organização das Olimpíadas.
- O objetivo do COB é oferecer as melhores condições aos atletas brasileiros durante os Jogos Olímpicos. É um salto de qualidade para o Brasil. Potências como os EUA, Austrália, Inglaterra e Alemanha já fazem isso. Estamos seguindo o caminho dos melhores do mundo -afirmou Nuzman.
Com essa base fora da Vila Olímpica, profissionais cadastrados ou não entre os oficiais poderão trabalhar junto com os atletas brasileiros, como médicos, auxiliares técnicos, treinadores, fisioterapeutas e sparrings. Além de equipamentos de alto nível, estarão disponíveis serviços como ciência do esporte, medicina esportiva e tecnologia de vídeo, além de uma equipe de nutricionistas e cozinheiro brasileiros.

Também presente na visita, o superintendente executivo de esportes do COB, Marcus Vinícius Freire, disse que a experiência procura antecipar o que o país pretende fazer em 2016, quando o Rio de Janeiro será sede do evento.

- Com essa estrutura nossos atletas não precisarão ficar dependentes apenas dos locais de treinamento oferecidos pelo Comitê Organizador dos Jogos. Isso proporcionará um melhor planejamento dos técnicos e preparadores e permitirá levarmos a Londres uma estrutura melhor e mais ampliada, inclusive antecipando a alguns atletas a vivência que encontrarão no Rio 2016.
A estrutura
Crystal Palace piscina (Foto: Divulgação)Uma das piscinas do Crystal Palace (Divulgação)
Localizado no sul de Londres, Centro Esportivo Nacional Crystal Palace possui pista de atletismo com 400m e oito raias, área para saltos em distância, triplo, em altura e com vara, assim como para arremesso de dardo, martelo e peso. Há ainda uma pista de atletismo indoor com seis raias.

Para os esportes aquáticos, há três piscinas: uma olímpica de 50m, outra para saltos e outra de 25m para treinamento. Para outras modalidades, como basquete, vôlei, handebol e badminton, há ainda dois ginásios com piso de madeira e placar eletrônico. Além disso, o centro conta com uma sala demusculação e condicionamento, campos oficiais de futebol e hóquei na grama (natural e sintética), três quadras de squash e quatro de tênis.

O local oferece ainda acomodação para 144 pessoas em 87 quartos, refeitório para até 150 refeições simultâneas, salas de reuniões, fisioterapia e lazer.
Crystal Palace quadra de basquete (Foto: Divulgação)Quadra pode ser usada para basquete, vôlei e handebol, entre outros esportes (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário