domingo, 3 de abril de 2011

Pilotos escapam ilesos de acidente em etapa da Sprint Cup da Nascar

Carros pegam fogo, mas Martin Truex Jr. e Kasey Kahne passam bem

Por Rafael Lopes Direto de Martinsville, EUA
Acidente entre Martin Truex Jr (56) e Kasey Kahner na Nascar em Martinsville (Foto: Getty Images)Martin Truex Jr. sofre acidente (Foto: Getty Images)
Um acidente provocou a interrupção da etapa de Martinsville da Sprint Cup, a divisão principal da Nascar. Na volta 222, o acelerador de Martin Truex Jr. travou, ele acertou o carro de Kasey Kahne em cheio e os dois foram parar no muro. Um vazamento de óleo de um dos carros provocou um princípio de incêndio, logo debelado pela equipe de resgate.
- Fiquei para trás na largada, com o carro muito instável. Então, fui acertado por Martin Truex Jr., que estava com o acelerador travado. Ele me jogou no muro, mas não foi culpa dele. Ainda bem que estamos bem - diz Kahne.

Quando a prova recomeçou, parecia que Dale Earnhardt Jr. encerraria um jejum de 98 corridas. Ele entrou na parte final da corrida na liderança, mas Kevin Harvick o ultrapassou a 12 voltas do fim e triunfou pelo segundo fim de semana seguido. O americano também chegou em primeiro em Fontana, no último domingo.
Kyle Busch, da Joe Gibbs, liderou boa parte da prova, mas teve de se contentar com a terceira posição em Martinsville. O colombiano Juan Pablo Montoya, da Earnhardt-Ganassi, se recuperou no fim e ainda subiu para o quarto lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário