segunda-feira, 23 de maio de 2011

Consultor da RBR acusa Ferrari de copiar estratégia da equipe austríaca

Helmut Marko levanta suspeita de espionagem por parte da escuderia italiana no GP da Espanha. Equipe de Fernando Alonso não se manifestou

Por GLOBOESPORTE.COM Berlim, Alemanha
Helmut Marko, consultor da RBR, tornou pública nesta segunda-feira sua suspeita de que a Ferrari tenha espionado as estratégias de corrida da escuderia austríaca através da comunicação da equipe, feita por rádio. A acusação veio à tona depois do GP da Espanha, neste domingo. Segundo Marko, o time italiano teria tido acesso ao áudio da RBR e usado a mesma tática nos pit stops, conseguindo executar ações planejadas pelo time austríaco.
Ele contou que os mecânicos da RBR se prepararam para um pit stop, mas nem Sebastian Vettel nem Mark Webber entraram nos boxes. Logo em seguida, a escuderia italiana se preparou para receber um de seus pilotos nos boxes.
- Temos notado que a Ferrari está fazendo algum tipo de espionagem... Chamamos Webber para os boxes relativamente tarde, e logo em seguida a Ferrari pediu para (Fernando) Alonso entrar. Eles conseguiram responder às ações que havíamos planejado - afirmou Marko, de acordo com o jornal alemão Bild.
A Ferrari preferiu não se manifestar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário