terça-feira, 17 de maio de 2011

Daniel Carvalho afirma que chegou
ao fundo do poço no Atlético-MG

Mesmo confiante em um futuro muito mais promissor com a
camisa alvinegra, meia do Galo afirma: ‘Pior do que está não fica’

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte
daniel carvalho no treino do atlético-mg (Foto: Tarcísio Badaró / Globoesporte.com)Daniel Carvalho está descontente no Galo
(Foto: Tarcísio Badaró / Globoesporte.com)
A situação do meia Daniel Carvalho, do Atlético-MG, é, no mínimo, curiosa. O jogador, anunciado como reforço do clube em maio de 2010, chegou respaldado por uma carreira longa no futebol europeu. No entanto, em Minas Gerais, não deslanchou. Daniel Carvalho disputou apenas 19 partidas pelo Galo, sendo quatro neste ano.
Após uma série de lesões e cirurgias, o técnico Dorival Júnior condicionou a volta do jogador à recuperação física e técnica. No entanto, as chances não têm aparecido com a frequência desejada pelo jogador. Daniel chegou a ficar de fora até mesmo da relação dos reservas do time, como na última partida, na decisão do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro. O jogador, apesar de se mostrar confiante em ajudar o Atlético-MG, já admitiu: 'Pior do que está não fica'.
- Não estou nem preocupado em pensar o que vai acontecer comigo daqui para frente. Acredito que pior não fica. Acho que o pior que pode acontecer para um jogador é ficar de fora do banco, e isso já aconteceu comigo. Daqui para frente, tem que ser coisas melhores. O que me deixa chateado não é só ficar fora do banco, até porque isso acontece, mas são histórias que não acontecem.
De fora da decisão contra o Cruzeiro, Daniel Carvalho disse que tinha condições de disputar a partida. No entanto, o jogador tem respeitado a opção de Dorival Júnior.
- Com certeza, tinha condições de jogar, mas também entendo que é opção do Dorival. Ele é o treinador, temos que respeitar. O importante é ter respeito não só pelo treinador, mas pelo colega que joga. Foi uma opção dele. Trabalhei à parte durante a semana. Então, tive o pressentimento de que ficaria de fora. O que faço é correr atrás, agora é tentar no Campeonato Brasileiro.
Contradição?
Embora se mostre triste por não ganhar chances suficientes para entrar em campo, Daniel Carvalho não reclamou do Atlético-MG e afirmou que está feliz em Belo Horizonte. O meia ainda não deu o 'braço a torcer'.
- Não estou feliz porque não fui útil nessa reta final, mas estou bem adaptado a Belo Horizonte, bem feliz no Atlético-MG. Eles oferecem tudo o que podem oferecer a um atleta. Profissionalmente, estou feliz. A partir do momento em que a comissão técnica, ou o próprio presidente, acharem que eu não deva permanecer, a decisão é deles. Se depender de mim, não vou dar o braço a torcer, não vou desistir, vou brigar até provar que tenho condições de ser titular.
Mea culpa
Uma das explicações de Daniel Carvalho para o fato de estar fora é a forte concorrência do setor. O jogador admitiu que deve no quesito marcação. Porém, mais uma vez, o jogador entende que, para corrigir o problema, só mesmo jogando.
- Dorival Júnior exige de mim bastante na marcação, e sei que tenho essa dificuldade. Os meias que temos no Atlético-MG, Renan, Giovanni, Bernard, são jogadores mais marcadores que eu. De repente, eles levam vantagem em cima de mim, porque são jogadores que atacam e defendem mais. Mas acho que consigo superar essa dificuldade com ritmo de jogo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário