terça-feira, 17 de maio de 2011

Vascaínos poderão estampar as mãos nos muros de São Januário

Clube lança campanha que faz parte do movimento 'Eu Abro mão', iniciado com a nova camisa número 3

Por Fred Huber e Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
O Vasco lança nesta terça-feira uma campanha que faz parte do movimento "Eu Abro mão", tema da camisa 3 do clube, que lembra a história cruz-maltina contra o racismo. Serão escolhidos 1923 sortudos torcedores que irão estampar suas mãos nos muros de São Januário. Alguns jogadores irão participar desta iniciativa.
Blog Meio de Campo: veja quem já aderiu à campanha
O número 1923 representa o ano em que o Vasco, então Campeão Carioca, se recusou a demitir seus jogadores negros e mulatos para participar do campeonato do ano seguinte ao lado de Fluminense, Flamengo, Botafogo, América e Bangu.
Campanha do Vasco contra o racismo (Foto: Fred Huber / Globoesporte)Como ficarão os muros de São Januário após a pintura (Foto: Fred Huber / Globoesporte)

Como participar
Terceira camisa Vasco (Foto: Reprodução)Campanha será feita nas redes sociais da internet
(Foto: Reprodução)
Para concorrer, o torcedor precisa utilizar o aplicativo que está disponível na página do patrocinador do Vasco no Facebook (www.facebook.com/Penaltybr), e também pode ser instalado no perfil no Orkut. Pela webcam, a pessoa terá que capturar uma imagem da mão. Com isso, estará automaticamente no sorteio que escolherá as 1923 mãos. Quanto mais cedo os torcedores se cadastrarem, mais chances terão, já que os sorteios irão acontecer a partir do momento que a campanha estiver no ar até o dia 27 de maio.
O diretor de marketing do Vasco, Marcos Blanco, disse que os não escolhidos ainda terão a chance de colocar a marca da mão em um "muro" na internet.
- Haverá um sorteio para ficar com a marca em uma parede na internet. O torcedor poderá dar um zoom e achar sua mão - afirmou.
A designer canadense Vanessa Carpenter e o engenheiro dinamarquês Nicolas Friis irão trazer para o Brasil uma impressora capaz de estampar imagens gigantes na vertical.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário