domingo, 8 de maio de 2011

Dedé sonha com a Seleção, mas sabe que precisa de tempo

Zagueiro admite que cada vez que escuta os boatos de que será convocado fica feliz, mas procura manter os pés no chão e trabalhar cada vez mais

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
Dedé treino Vasco  (Foto: Marcelo Sadio / Flickr do Vasco)Dedé brinca durante um treino do Vasco
(Foto: Marcelo Sadio / Flickr do Vasco)
Nas arquibancadas de São Januário a torcida grita o nome de Dedé com orgulho. Em pouco tempo o zagueiro conquistou status de ídolo com entrega em campo e boas atuações. Desde que teve a primeira oportunidade como titular, não saiu mais. A consequência disso é que muitos já acham que o camisa 26 do Vasco é merecedor de uma oportunidade na Seleção Brasileira. O tímido sorriso sempre aparece quando o assunto é comentado, mas, humilde, Dedé reconhece que tem de fazer muito mais para isso.
Aos 22 anos, o zagueiro sabe que precisa de tempo e que a falta de experiência é algo que pesa contra. Ele sabe que zagueiros como Thiago Silva e David Luiz também são jovens, mas a bagagem adquirida no futebol europeu acaba sendo determinante. É por isso que ele só pensa em melhorar cada vez mais no próprio Vasco, aproveitando a convivência com nomes de peso como Felipe, Diego Souza e Alecsandro, para crescer profissionalmente.
E, enquanto o dia sonhado não chega, ele acompanha as convocações do técnico Mano Menezes sem muita expectativa. Só que ele espera em pouco tempo poder sentir esse friozinho na barriga e acreditar de verdade nos boatos que escuta.
- As pessoas acabam falando algums coisas, a gente escuta uns boatos de que pode ser chamado e de repente até acredita. Mas sei que vou esperar. Preciso ter mais experiência. Na cabeça do Mano ainda não pe o meu momento e eu estou tranquilo quanto a isso. Visochegar um dia na seleção e vou trabalhar muito aqui no Vasco para isso - afirmou Dedé, garantindo que, se o sonhando dia vier antes do esperado, ele está pronto.
Trabalho para isso. Pode faltar experiência, mas se pintar vou estar pronto e fazer de tudo para honrar a Seleção"
Dedé
- Trabalho para isso. Pode faltar experiência, mas se pintar essa situação vou estar pronto e fazer de tudo para honrar a Seleção - decretou.
As referências de Dedé na posição são justamente jogadores que já brilharam e os da geração atual. Tanto é que ele nem pensa em escolher um possível parceiro com a amarelinha.
- Gosto muito do Lúcio e do Thiago Silva. Mas a minha grande referência é o Juan. Todos são grandes zagueiros e jogar ao lado de qualquer um deles seria uma grande honra - afirmou Dedé, que recebeu muitos elogios do companheiro Romulo.
- Ele dispensa comentários. É um jogador humilde que melhora a cada dia e mantém uma grande regularidade. Ele merece sim a seleção - disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário