quinta-feira, 5 de maio de 2011

Perto da ‘3ª passagem’, Maicosuel se diz pronto para cobranças

Meia do Botafogo comemora recuperação após carreira ser colocada em risco e tenta conter ansiedade para reestreia no sábado

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Maicosuel treino Botafogo (Foto: Ag. Estado)Maicosuel em treino do Botafogo (Foto: Ag. Estado)
Para a torcida, é a volta. Mas para ele, é um recomeço. Quando entrar em campo para defender o Botafogo no amistoso contra o Friburguense, neste sábado, Maicosuel iniciará sua terceira passagem pelo Alvinegro. É dessa maneira que ele encara seu retorno aos gramados após quase oito meses depois de sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo.
- A ansiedade é muito grande. A gente tenta segurar, mas não dá. O médico chegou a dizer que eu poderia não voltar a jogar, mas a recuperação foi estupenda. Nas duas vezes anteriores, o trabalho foi interrompido. Mas agora é torcer para que haja continuidade e que eu consiga render bem nessa nova passagem. Quero conquistar meus objetivos - disse.
Além de recuperar o melhor futebol, Maicosuel traçou como metas a conquista de títulos coletivos e individuais, além da sonhada convocação para a Seleção Brasileira. No entanto, seu plano imediato é desenvolver seu jogo na reestreia, atuando cerca de 30 minutos contra o Friburguense:
- Já estou muito feliz somente por jogar no sábado. Quero repetir o que vinha fazendo, mas sei que vai ser difícil, pois fisicamente ainda estou abaixo dos demais. Quero jogar com alegria, porque tive a oportunidade de recomeçar, mesmo depois de tudo o que aconteceu.
Entretanto, Maicosuel entende que, apesar do status de ídolo, não está imune. Por isso, reforça sua cobrança pessoal para iniciar da melhor maneira o Campeonato Brasileiro, já se destacando contra o Palmeiras, na primeira rodada:
- O torcedor age sempre com emoção. Se não for bem contra o Palmeiras, vou ter que ouvir. Torcida, diretoria e imprensa cobram mesmo. Sei da responsabilidade e nunca corri dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário