sábado, 7 de maio de 2011

Pole, Vettel faz apenas uma tentativa, comemora, mas admite: 'É estranho'

Alemão estabeleceu tática para o treino classificatório junto com a RBR

Por GLOBOESPORTE.COM Istambul, Turquia
Após marcar a pole position com sobras neste sábado, Sebastian Vettel admitiu que foi estranho fazer apenas uma tentativa na última parte do treino classificatório para o GP da Turquia. O piloto da RBR vai largar pela quarta vez na frente nesta temporada, apesar de ter ficado nos boxes na parte final da superpole para guardar pneus para a corrida. Ele admitiu a estranheza da situação.
- Estou muito feliz com o resultado. Tivemos uma manhã com alguns problemas, por isso tivemos de nos esforçar para recuperar. Gosto do circuito e foi legal ver que, com poucas voltas, fui capaz de achar um ritmo. Foi engraçado porque eu e Mark (Webber) decidimos não dar a segunda volta. A sensação é estranha. Os outros estavam na pista e poderiam me superar. Só pude assistir e não fazer nada. Foi bom economizar um jogo de pneus, mas é estranho - diz Vettel.
O alemão confessou que conversou com a equipe sobre a tática adotada no treino classificatório. Ele ressaltou a importância da questão dos pneus na corrida deste domingo.
- É claro que conversamos sobre a tática antes do treino classificatório, falamos sobre o que poderia acontecer. Mas nunca dá para saber o quão rápido os outros serão. Vimos na última corrida e nas outras que a dinâmica mudou e que a questão dos pneus é importante. Mas é aquela coisa: se funcionar, você é um heroi. Se der errado, não é.
Sebastian Vettel Fórmula 1 F1 GP da Turquia (Foto: Reuters)Sebastian Vettel comemora a pole no GP da Turquia, sua quarta na temporada 2011 (Foto: Reuters)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário