quinta-feira, 30 de junho de 2011

Alvo dos italianos, Ganso nega ida ao Milan, mas diz: 'Futebol atraente'

Meia do Santos diz que ainda não foi procurado pela equipe italiana e que pretende ficar mais um tempo no Brasil: 'Que não seja nada forçado'

Por Julyana Travaglia, Leandro Canônico e Márcio Iannacca Direto de Campana, Argentina
Paulo Henrique Ganso 4 (Foto: Alex Carvalho)Paulo Henrique Ganso durante coletiva da Seleção
(Foto: Alex Carvalho)
Principal alvo da imprensa italiana durante a preparação da Seleção Brasileira para a estreia na Copa América, o meia Paulo Henrique Ganso foi abordado novamente sobre uma possível transferência para o Milan. Citado na mídia europeia com frequência como um dos objetivos do time milanês, o camisa 10 afirmou que não tem uma negociação em andamento com os italianos.

- Até agora não tem nada. Apenas a imprensa que acaba divulgando que o Milan está interessado no meu futebol. É um futebol muito atraente. Quem sabe mais para frente eu possa pensar (em jogar no Milan). Agora a minha cabeça está voltada para a Copa América – disse o atleta.
Veja as melhores fotos do treino do Brasil

Com contrato com o Santos até o fim de 2014, o meia tem uma multa rescisória estipulada em 50 milhões de euros (cerca de R$ 120 milhões) para clubes de fora do Brasil. Depois da conquista da Taça Libertadores, o jogador afirmou que tinha a intenção de disputar o Mundial de Clubes, em dezembro, pelo Alvinegro. No entanto, sabe-se que sua permanência no time da Vila Belmiro ainda é incerta, devido ao assédio do mercado europeu.

Embora tenha seu nome sempre atrelado a um time estrangeiro – a imprensa italiana aponta que o Milan tem tudo acertado, dependendo apenas se o jogador se apresentaria em agosto ou janeiro do ano que vem - , Ganso disse que procura ouvir conselhos de gente com mais experiência no futebol, como o técnico Muricy Ramalho.

- Jogar na Europa é o sonho de todo jogador quando criança. Mas quero que as coisas aconteçam naturalmente, sem nada forçado. O Muricy é um cara vivido no futebol, que aconselha bastante os garotos e isso nos ajuda muito - finalizou o camisa 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário