sábado, 18 de junho de 2011

Beltrame consegue o primeiro ouro brasileiro na Copa do Mundo de remo

Atleta vence no single skiff peso leve na etapa de Hamburgo, na Alemanha

Por GLOBOESPORTE.COM Hamburgo, Alemanha
Fabiana Beltrame ouro Copa do Mundo de remo em Hamburgo (Foto: Divulgação)Fabiana comemora o ouro (Foto: Divulgação)
Fabiana Beltrame ganhou a medalha de ouro na final do single skiff peso leve na etapa da Copa do Mundo de remo em Hamburgo, na Alemanha. É a primeira vez que um remador brasileiro, consegue subir ao alto do pódio na competição. A atleta do Flamengo teve a companhia do marido, Gibran Cunha, e da filha Alice pela primeira vez e disse que foi uma força extra para a vitória. A regata chegou a ser adiada por uma hora por causa de uma tempestade, mas foi disputada sem ondas.
- Não acredito que eu venci aqui. Não tenho palavras para descrever minha felicidade. Este é o primeiro ouro da história do Brasil em uma etapa da Copa do Mundo de remo e a primeira vez também que minha filha Alice veio comigo. Quero agradecer ao presidente da federação brasileira por ter deixado que meu marido e minha filha me acompanhassem. Isto me deu muita força - diz Fabiana.
Fabiana dominou a regata desde a largada e liderou de ponta a ponta, sem dar chance às rivais, entre elas a alemã Lena Müller, que ficou a mais de quatro segundos da brasileira no fim do trajeto de 2.000 metros. A sueca Emma Fredh, terceira colocada na prova, ainda tentou superar a remadora local, mas perdeu fôlego nos metros finais. Ainda assim, conseguiu o bronze. Após a vitória, Fabiana foi ovacionada pelo público na chegada ao pódio da etapa, onde recebeu a medalha.
Fabiana Beltrame ouro Copa do Mundo de remo em Hamburgo (Foto: Divulgação)Fabiana Beltrame leva a filha Alice para o pódio da etapa de Hamburgo da Copa do Mundo (Foto: Divulgação)
Fabiana está na Alemanha desde a primeira etapa da Copa do Mundo de remo, disputada em Munique entre 27 e 29 de maio, onde terminou na quarta posição do single skiff peso leve. Ela foi a primeira remadora brasileira a participar dos Jogos Olímpicos. Em 2004, ela se classificou para Atenas, onde ficou no 15º. Quatro anos depois, em Pequim, foi a 19ª.
Confira o resultado final do single skiff peso leve em Hamburgo, na Alemanha:
1 - Fabiana Beltrame (BRA) - 7m42s572 - Lena Müller (ALE) - 7m46s95
3 - Emma Fredh (SUE) - 7m48s25
4 - Claudia Mack (ALE) - 7m53s99
5 - Amina Rouba (ARL) - 7m55s74
6 - Fabiane Albrecht (SUI) - 8m06s24

Nenhum comentário:

Postar um comentário