sábado, 18 de junho de 2011

Conheça Gil Cebola e Douglas Piu: os 'parças' de Neymar e Zé Love

Celebridades nas redes sociais graças aos santistas famosos, eles contam como é a amizade com a dupla de ataque titular do Peixe

Por GLOBOESPORTE.COM Santos, SP
Gil Cebola e Douglas Piu existem. Quem segue os atacantes Neymar e Zé Eduardo, do Santos, no Twitter, está acostumado a ler os nomes dos dois, que são sempre citados pelos santistas. A rede social transformou ambos em celebridades instantâneas. Gil, “parça” de Neymar, por exemplo, tem mais de 21 mil seguidores. Tudo isso, claro, graças ao fato dele ser amigo do jogador mais famoso do Brasil no momento.
A grande maioria dos seguidores de Gil é formada por garotas que tentam, através dele, chegar a Neymar. Ele afirma que a quantidade de pedidos que chega beira o absurdo. No início, ele até passava algumas coisas para o jogador, como pedidos de fotos, autógrafos, camisas. No entanto, o craque alcançou uma dimensão tão grande que fica impossível para Gil atender.
Douglas Piu  Gil Cebola santos (Foto: Adilson Barros/Globoesporte.com)Gil Cebola e Douglas Piu. Os 'famosos' amigos de Neymar e Zé Love (Foto: Globoesporte.com)
- No começo, até dava. Uma vez, por exemplo, uma menina me procurou dizendo que tinha tatuado o nome do Neymar no braço. A gente a levou ao CT, ela ganhou uma camisa e tirou foto com o Neymar. Hoje em dia, não tem a menor condição. Se eu for atender a todas que me procuram, não faço mais nada - conta Gil, de 22 anos, que conheceu Neymar na igreja.
Na verdade, se os pedidos viessem apenas via Twitter, estaria tudo bem. O problema de Gil é que o amigo famoso lhe passou um trote que acabou com seu sossego.
- Num final de semana, eu estava em casa com uns amigos. Tinha acabado de voltar de viagem e o Neymar me ligou. Pediu para eu ir a sua casa. Eu falei que não dava, pois estava cansado. Então, ele me disse que iria colocar o número do meu rádio no Twitter. Achei que ele estava brincando. Depois de uns minutos, ele me chamou e falou: "coloquei". Quando fui ler o Twitter, ele tinha escrito: "Gil, me liga no radio tal". Era o meu número. Aí pronto. Acabou com o meu final de semana. Travou o aparelho.
Zé Eduardo fez a mesma coisa com Douglas Piu. Jogou na rede o número do amigo.
- Aí, os caras me ligam como se fossem íntimos do Zé ou do Neymar. Chamam e falam assim: “Alô, Juninho?”. Só quem chama o Neymar assim é a família e os amigos. Tem uns que telefonam até no intervalo de jogo, achando que vão falar com os jogadores - conta Douglas, que conheceu Zé em 2001, quando ambos jogavam nas categorias de base do Palmeiras. Por causa de seguidas contusões, ele desistiu da bola no ano passado, aos 24 anos, e agora trabalha no estafe do atacante.
Rebote
Se o lado ruim de ser amigo de jogador é ter de lidar com o assédio por uma fama que não é sua, o lado bom compensa muito. Convites para festas, baladas, viagens. E, claro, as mulheres. Neymar e Zé Eduardo são muito assediados e, nem sempre, podem dar conta de todas. Sobra, então, para os “parças”. É o efeito “rebote”, como explica Gil.
Quando a gente sai para ir a uma festa, eu falo: Zé, você chega com a fama; eu, com a beleza"
Douglas Piu
- Por exemplo: o Zé Love, artilheiro do amor, recebe a bola na entrada da área e chuta. Ela vai na trave e sobra para Douglas Piu, que domina e manda para as redes com sua perna habilidosa – diz, gargalhando.
Douglas protesta e avisa que seus dias de reboteiro ficaram para trás há muito tempo.
- Hoje eu sou um homem sério!
O amigo de Zé Love, aliás, não entende qual é o fascínio que o atacante provoca nas meninas.
- Ele é muito assediado. Tem até garota que tem o nome dele tatuado. Não entendo o motivo. O pretinho aqui é muito mais bonito (risos). Aliás, quando a gente sai para ir a uma festa, eu falo: ‘Zé, você chega com a fama; eu, com a beleza’.
Amigo é para todas as horas
Douglas Piu  Gil Cebola santos (Foto: Adilson Barros/Globoesporte.com)Dupla se preocupa em dar força para os amigos famosos (Foto: Globoesporte.com)
Douglas e Gil contam que funcionam, muitas vezes, como conselheiros para os amigos famosos. Neymar e Zé Eduardo não tem muito tempo para curtir. Estão sempre concentrados, treinando ou jogando. Lidam com todo tipo de pressão, muitas vezes ficam tristes, contrariados com alguma crítica. Nessa hora, se apoiam nos parceiros.
- Eu procuro ter sempre uma palavra certa para dar apoio, tranquilidade. Já vi o Zé chorar muito. Seja de tristeza ou de alegria. O período em que ele passou sem fazer gols (foram 14 jogos de jejum até ele marcar um dos três gols santistas contra o Cerro Porteño, que garantiram ao time vaga na final da Taça Libertadores) foi difícil. A gente saía e as pessoas o xingavam. Isso me deixava triste também, pois é um amigo - conta Douglas.
Já Gil explica que, quando percebe que Neymar anda meio cabisbaixo, procura tirar a cabeça do amigo do mundo do futebol.
- Puxo conversa sobre outras coisas, tento tirar um pouco o foco dele do futebol. Todo mundo precisa relaxar de vez em quando. O Neymar principalmente. O bicho trabalha, viu?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário