quarta-feira, 1 de junho de 2011

Brasil vence Irã na estreia do Torneio da China com show do caçula

Seleção brasileira, que luta pelo bicampeonato, vence por 3 a 1 em jogo equilibrado. Jackson, o jogador mais jovem do elenco, marca dois gols

Por GLOBOESPORTE.COM Hangzhou (China)
O Brasil começou bem sua caminhada em busca do bicampeonato do Torneio da China. Nesta quarta-feira, a equipe hexacampeã mundial venceu o Irã por 3 a 1, na Dragon Sports Arena, em Hangzhou. Jackson, o jogador mais jovem da seleção, com 21 anos, e que sonhava em marcar seu primeiro gol com a amarelinha, anotou logo dois e foi o nome do jogo.
futsal torneio da china brasil (Foto: divulgação / CBFS)Jackson, autor de dois gols no jogo, tenta o drible sobre o marcador do time do Irã (Foto: divulgação / CBFS)
- Como já havia dito, é como se fosse uma Copa do Mundo. Disputarei cada partida como se fosse a última da minha vida, vou me empenhar até o fim. Só vou ficar satisfeito se sairmos daqui campeões. Hoje o time se saiu muito bem, apesar de estarmos ansiosos - declarou o ala.
A vitória deixou a seleção na liderança da competição, ao lado da Romênia, que também venceu seu duelo na primeira rodada: 3 a 2 na China. A seleção vai folgar na segunda rodada, nesta quinta, voltando à quadra na sexta-feira, contra a Romênia.
Valdin seleção futsal (Foto: Divulgação / CBFS)Ala Valdin em ação no jogo (Foto:divulgação/CBFS)
O Brasil abriu o placar contra o Irã logo aos 32 segundos, quando Neto chutou forte e no ângulo após cobrança de escanteio. A 1m48s, Jackson ampliou em chute rasteiro, na saída do arqueiro iraniano Nazari: 2 a 0.
Após os gols, os brasileiros recuaram e passaram a apostar nos contragolpes. Tática que vinha dando certo, até que Léo Oliveira interceptou um chute fora da área com o joelho, mas a arbitragem interpretou como toque de mão e expulsou o goleiro brasileiro, aos 11m35s. Com um a menos, os asiáticos descontaram com Kiaei, aos 12m40s.
No segundo tempo, o confronto foi mais equilibrado, com os iranianos buscando o empate, mas dando espaços para os brasileiros. A cinco munitos do fim, Jackson fez excelente jogada individual, passando por três adversários, e, com um toque sutil, venceu o Nazari: 3 a 1, placar final.
Brasil: Léo Oliveira, Neto, Pixote, Jackson e Valdin - Entraram: Djony, Leco, Murilo, Jé, Lukaian, Dyego e Gadeia - Técnico: Marcos Sorato
Irã: Nazari, Kiaei, Hassanzadeh, Shamsaee e Taheri - Entraram: Ahmadidazaj, Zahmathkesh, Tayiebi, Daneshvar, Taghizadeh e Javid - Técnico: Ali Sanei Arani

Nenhum comentário:

Postar um comentário