quarta-feira, 1 de junho de 2011

Curtinhas: com o grupo completo, Dante treina entre os reservas

Maracanãzinho recebe novo tablado de madeira e ornamentações para os confrontos com a Polônia neste fim de semana

Por Helena Rebello Rio de Janeiro
Enquanto a seleção estreava na Liga Mundial contra Porto Rico, em San Juan, Dante treinava no Centro de Treinamento de Saquarema com Wallace. Nesta terça-feira, no primeiro trabalho com o grupo completo, no Maracanãzinho, o ponteiro do RJX ficou na reserva.
vôlei dante gustavo brasil treino (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)Em seu primeiro treino com o grupo completo, Dante é reserva (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)
Entre os jogadores que atuaram como titulares na primeira partida da competição, Bernardinho fez mais testes entre os ponteiros: o treinador fez todas as combinações possíveis com Giba, Murilo e João Paulo Bravo. Entre os opostos, o comandante também testou Theo na vaga de Leandro Vissotto.
vôlei piso maracanazinho (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)Tablado de madeira do Maracanãzinho é trocado
(Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)
Treino para os rivais
A seleção polonesa, adversária do Brasil no sábado e domingo pela segunda rodada da Liga, tem chegada prevista para o início da manhã desta quinta-feira. A comissão técnica brasileira vai oferecer a quadra do Maracanãzinho para treinamento no mesmo dia, às 11h30m, logo após o treinamento matinal do grupo canarinho.
Piso novo
Além da ornamentação para os dois jogos do fim de semana e da estrutura para receber a imprensa em um evento internacional, o complexo esportivo recebeu um novo tablado de madeira. A borracha que fica por cima e contém as marcações da quadra, entretanto, não foi trocada.
Alan, o gandula
Alan no treino da seleção de vôlei (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)Alan ajuda a recolher e secar as bolas no treino
(Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)
Inscrito na Liga Mundial, mas cortado devido a uma fratura no escafóide (osso do punho) da mão direita, Alan não deixa de participar dos treinamentos da seleção brasileira. Além de fazer os trabalhos físicos para manter a forma e eventualmente treinar defesas com um braço só, o líbero ajuda os assistentes a recolherem as bolas durante as práticas. Nesta terça, o atleta secou várias bolas molhadas de suor e as colocou de volta no cesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário