domingo, 5 de junho de 2011

Cauteloso, Felipão quer mais testes para dar vaga a Wellington Paulista

Técnico diz que time se desacostumou a jogar com dois centroavantes, mas sinaliza escalação do camisa 9 como titular quando ele se adaptar melhor

Por Diego Ribeiro São Paulo
A torcida pedia, e o técnico Luiz Felipe Scolari atendeu no início do segundo tempo: colocou Wellington Paulista no lugar de Adriano, deixando dois centroavantes no ataque – ele e Kleber - para a etapa final de Palmeiras x Atlético-PR, no Canindé. O Verdão venceu por 1 a 0 (veja o gol no vídeo ao lado), mas o camisa 9 teve participação tímida. Felipão tem calma para lançar Wellington como titular. Ele foi contratado para jogar e fazer gols, é verdade, mas o técnico ainda busca alternativas para encaixá-lo no sistema do Palmeiras.
- O Wellington entrou bem, mas precisamos ter uma adaptação de jogadas com ele. Os dois atacantes não podem ficar na mesma linha, um tem de voltar e fazer sombra ao volante adversário. Com o tempo, vamos continuar trabalhando. A hora em que eu entender que ele está pronto para entrar, vai entrar – assegurou Felipão.
A ansiedade da torcida é grande em ver Wellington atuando mais tempo com Kleber. O próprio Gladiador já vislumbra o momento em que terá a companhia do amigo no ataque. No intervalo, quando perguntado se era mais difícil jogar praticamente isolado lá na frente, o camisa 30 foi direto.
- Ô se é – respondeu.
Felipão usará mais uma semana cheia de treinos para testar cada vez mais a formação com Wellington no ataque. Hoje, a equipe tem uma maneira clara de jogar: conjunto forte, marcação aguerrida, com Kleber desequilibrando com sua técnica e Marcos Assunção fazendo a diferença nas bolas paradas. O técnico quer mais opções.
- Não temos tantos jeitos de jogar, até porque ainda temos de adaptar o time com dois centroavantes, nunca jogamos assim. A não ser no início do Paulista, em que as condições eram diferentes, contra equipes do interior. Ainda não temos essa dinâmica, então temos de jogar dessa forma que estamos fazendo, e é assim que temos as oportunidades – explicou o comandante.
O próximo jogo é só no dia 12, contra o Internacional, às 16h, no Beira-Rio. A partir de segunda-feira, serão seis dias só para treinamentos e testes. Se Wellington Paulista convencer o professor de que está adaptado ao time, as chances de ele sair jogando aumentam consideravelmente.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário