domingo, 5 de junho de 2011

Família Irons: ‘Sabemos que a vida
do Andy foi manchada por drogas’

Em comunicado, parentes do tricampeão mundial dizem que não pediram adiamento e que estão prontos para receber os resultados da autópsia

Por GLOBOESPORTE.COM Kauai, Havaí
Arquivo - Andy Irons remando (Foto: ASP)Andy Irons, morto em novembro de 2010 (Foto: ASP)
Passados sete meses, a família de Andy Irons diz estar pronta para receber os resultados da autópsia no corpo do surfista, em novembro. Em comunicado, os parentes do tricampeão mundial disseram que o último adiamento - para dia 20 de junho - da divulgação dos exames não foi pedida por eles, e sim por um advogado, sem autorização.

- Sabemos que a vida do Andy foi manchada por drogas, estamos prontos para aceitar os resultados dos exames - disseram.

Segundo a família, o advogado pediu o adiamento para ter tempo de traduzir para termos simples o relatório de dez páginas, a fim de evitar mal entendidos.
- A família tem sido preparada para receber a causa da morte, e é triste e irritante ter de esperar mais tempo, pois não foi por nossa escolha. Também gostaríamos de que a imprensa e o público soubessem que os patrocinadores de Andy nada têm a ver com isso, não estão tentando proteger a imagem dele, os ganhos ou qualquer outra coisa. Esperamos que essas informações imprecisas acabem. Estamos aguardando os resultados ansiosamente e vamos nos pronunciar, depois que soubermos, com toda honestidade.

No dia 2 de novembro, Irons foi encontrado morto em um quarto de hotel em Dallas, nos Estados Unidos. Dois dias antes, ele tinha deixado Porto Rico - onde, doente, desistiu da etapa do Circuito Mundial -, depois de contar à família que estava com febre de dengue. Um médico recomendou ao surfista ir a um hospital. Ele, no entanto, decidiu voltar para o Havaí.
Segundo relatos da revista "Go Outside", Irons, antes de chegar a Dallas, fez uma conexão em Miami e, para não perder o voo rumo a Honolulu, teria virado a noite em uma festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário