sábado, 25 de junho de 2011

 


Com um golaço de filho de Mazinho, Espanha leva a Euro Sub-21

Fúria bate a Suíça na final e reforça seu domínio no futebol europeu


Por SporTV.com Aarhus, Dinamarca
A Espanha reforçou neste sábado o seu domínio sobre o futebol europeu. Após vencer a Eurocopa em 2008 e a Copa do Mundo de 2010, além da Liga dos Campeões deste ano com o Barcelona, o país acrescentou mais uma conquista ao seu currículo. Com direito a um golaço do meia Thiago Alcântara, filho de Mazinho, campeão mundial com o Brasil em 1994, a Fúria conquistou a Euro Sub-21 ao derrotar a Suíça por 2 a 0, em Aarhus (Dinamarca).
Diante da melhor defesa da competição - os suíços não haviam sofrido um gol sequer nas quatro partidas que disputaram na fase final do torneio -, a Espanha fez prevalecer o seu estilo de jogo, com trocas constantes de bola. Aos 35, Thiago Alcântara quase abriu o placar, com um chute em que a bola passou rente à trave. Mas seis minutos depois, os espanhóis puderam comemorar. Vila arrancou pela esquerda e cruzou para Herrera, que se antecipou ao goleiro Sommer e abriu o placar.
No segundo tempo, a Suíça tentou reagir, mas não conseguiu superar a boa marcação espanhola. E o talento acabou decidindo o jogo. Aos 36 minutos, Thiago Alcântara aproveitou uma desatenção dos suíços, após uma substituição na Espanha, e cobrou rapidamente uma falta da intermediária. Com um chute preciso, o meia de 20 anos, do Barcelona, pegou Sommer de surpresa e encobriu o arqueiro.
As duas seleções estão classificadas para os Jogos Olímpicos de Londres-2012. A última vaga europeia foi conquistada neste sábado pela Bielorrúsia, que derrotou a República Tcheca por 1 a 0 na disputa do terceiro lugar, em Alborg. O gol que assegurou a classificação dos bielorrussos para as Olimpíadas foi marcado por Filipenko aos 43 minutos do segundo tempo. O outro representante europeu nos Jogos é a Inglaterra, país-sede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário