quinta-feira, 2 de junho de 2011

Maurren Maggi fatura ouro, mas confessa que salto não agradou

Em Buenos Aires, medalhista olímpica garante primeiro lugar no salto em distância feminino. Keila Costa fica com o segundo lugar no pódio

Por GLOBOESPORTE.COM Buenos Aires
Conforme esperado, Maurren Maggi garantiu a medalha de ouro no salto em distância feminino no Campeonato Sul-Americano de atletismo, nesta quinta-feira. No entanto, seu salto, 6,62m, foi aquém das expectativas, levando em consideração que a atleta detém a terceira melhor marca do ano, com 6,89m garantindos no GP de São Paulo. Seu objetivo, que era manter a regularidade (no Rio, semana passada, ela saltou 6,80m), não foi alcançado.
Maurren Maggi e Keila Costa fazem dobradinha brasileiro no salto em distância (Foto: Wagner Carmo / CBAt)As medalhistas Maurren e Keila (Wagner Carmo/ CBAt)
A prova, que abriu a competição sul-americana, também foi feliz para a brasileira Keila Costa, que marcou presença no pódio. Ela conquistou a medalha de prata após saltar 6,45 m, o mesmo que a colombiana Caterine Ibarguen, que ficou com o bronze (Keila conseguiu 6,44 m como segundo melhor salto, enquanto Caterine obteve 6,41 m).
Após a prova, Maurren  Maggi confessou não ter gostado da marca, mas deixou claro que o objetivo principal era a medalha de ouro.
- Com certeza, o frio atrapalhou bastante. Estava fazendo média de resultados muito melhores no Brasil e hoje ninguém fez um bom salto - disse a atleta.
Keila, por sua vez, ainda vai participar do salto triplo, disputado no próximo sábado. Satisfeira, ela comemorou mais uma presença importante no pódio.
- Não conseguiu acertar as marcas da pista e acabei queimando dois bons saltos - disse a pernambucana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário