terça-feira, 26 de julho de 2011

Após jantar na casa de Loco Abreu, presidente uruguaio recebe Celeste

Mujica entrega medalhas aos campeões e agradece trabalho do técnico

Por GLOBOESPORTE.COM Montevidéu, Uruguai
O presidente do Uruguai, José Mujica, recebeu nesta terça-feira uma comitiva com campeões da Copa América pela Celeste: o capitão Diego Lugano, o goleiro reserva Juan Castillo, o atacante Loco Abreu e o técnico Oscar Tábarez foram receber a homenagem na Torre Ejecutiva, sede do governo do país. Na noite anterior, Mujica participou de um jantar com quase todos os atletas campeões na casa do atacante do Botafogo.
O churrasco na casa de Loco contou com a presença ainda das bandas uruguaias Agarrate Catalina, Los Fatales e No Te Va Gustar. Antes da viagem para a Copa América, Mujica já havia participado de um encontro com os atletas e agora repetiu a dose para comemorar o título. Para evitar maiores problemas - como o vídeo de Loco Abreu dançando e Cáceres pelado divulgado por Forlán no Youtube -, os jogadores não foram autorizados a usar o Twitter.
Neste terça, os demais atletas não participaram do evento na sede do governo porque já haviam sido liberados para viajar de férias após o título, conquistado no último domingo com vitória de 3 a 0 sobre o Paraguai em Buenos Aires.
Mujica presenteou os presentes com uma medalha com a frase "O povo uruguaio em homenagem ao título da Copa América de 2011" e dedicou palavras especiais ao treinador campeão:
- Obrigado pela lição que deu ao nosso país e por uma longa carreira que leva anos sem saber perder - disse o presidente.
A conquista na Argentina acabou com um jejum de 16 anos sem títulos da seleção uruguaia, que não gritava "campeão" desde a Copa América de 1995. Na última Copa do Mundo, a Celeste chegou à semifinal e acabou em quarto lugar, também sob o comando de Tábarez.
oscar tabarez presidente uruguai (Foto: EFE)Mujica entrega homenagem ao técnico Tábarez, campeçao da Copa América pelo Uruguai  (Foto: EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário