terça-feira, 26 de julho de 2011

Porta-voz da AFA admite que novo campeonato 'protegerá' times grandes

Cherquis Bialo explica regras do novo torneio e confessa: 'Se o River não tivesse caído isto não aconteceria'

Por GLOBOESPORTE.COM Buenos Aires
Cherquis Bialo, porta-voz da AFA (Foto: AFP)Cherquis Bialo: 'Equipes pequenas podem ser campeãs
e grandes podem cair'  (Foto: AFP)
Um campeonato com times da Primeira e da Segunda divisão. Esta pode ser a solução encontrada pela Associação de Futebol Argentino (AFA) para garantir renda satisfatória dos direitos de transmissão do que seria a principal competição do país e para "proteger" grandes equipes do tão temido rebaixamento. De acordo com o porta-voz da entidade, Cherquis Bialo, a proposta - que ainda será votada em outubro - tem o aval dos dirigentes devido à queda do River Plate.
- Se o River não tivesse caído isto não aconteceria. É para garantir todos. Que River e Boca joguem a Primeira, mas também o Quilmes, Rosário, Racing, San Lorenzo... Temos que fazer uma fusão como proteção para que nenhuma outra equipe passe pelo que passou o River - disse Bialo a uma rádio local.
Blog Futebol Argentino: Saiba como deve ser o novo campeonato
O assessor ainda explicou as regras do torneio, que será disputado a partir de agosto de 2012 caso seja aprovado.
- No primeiro ano não haveria rebaixamento, mas a partir do segundo voltaríamos a ter. Será preciso somar pontos nesta temporada (2012) porque as médias vão continuar. Assim como equipes pequenas podem ser campeãs, equipes grandes podem cair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário