terça-feira, 26 de julho de 2011

Luis Fabiano fará nova cirurgia para cicatrizar local da última operação

Incisão do procedimento no tendão próximo ao joelho não fechou como os médicos esperavam e precisará ser reparada com mais uma intervenção

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Luis Fabiano no treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Luis Fabiano não sabe quando voltará a jogar pelo
São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
Luis Fabiano vai passar por uma cirurgia plástica para acelerar a cicatrização do corte da operação no tendão próximo ao joelho direito, confirmou nesta terça-feira o departamento médico do São Paulo, em comunicado no site do clube. De acordo com a assessoria do Tricolor, a lesão anterior foi curada, e o novo procedimento será feito na pele, com intuito apenas de acelerar a recuperação. Confira a íntegra do comunicado.
"Em decorrência ao retardo da cicatrização da incisão cirúrgica na pele para a retirada do tendão do músculo semitendineo a que foi submetido, o atacante Luis Fabiano foi avaliado nesta terça-feira (26) por um cirurgião plástico. Por orientação do especialista foi aconselhado tratamento cirúrgico corretivo na cicatriz.
Importante ressaltar que não existe qualquer relação com a lesão anterior, já curada. A intervenção é na pele. Após a realização do procedimento, que será esta semana, o clube emitirá um boletim informativo".
Com isso, a volta do atacante aos gramados, prevista para o mês de agosto, pode ser adiada mais uma vez. O médico José Sanchez, do Tricolor, explicou mais cedo, nesta terça, o que estava acontecendo com o Fabuloso.
- O problema do jogador é que ficou um ponto no corte que não cicatriza. Chegou a um ponto em que fizemos tudo o que era possível e não deu o resultado esperado. Fizemos limpeza, cobertura com antibióticos, e o local não fechou. Excedeu o tempo que podíamos esperar – afirmou o médico José Sanchez.
O médico do Tricolor deixou claro ainda que a lesão não tem nenhuma relação com a cirurgia feita no dia 20 de maio, quando foi retirada uma fibrose do tendão semitendinoso. Ele já previa o possível atraso no retorno do atleta aos campos.
- O local está perfeito. Não tem nada a ver com isso. Se não fosse esse problema de cicatrização, ele já estaria trabalhando no gramado. Isso normalmente acontece em cirurgias maiores. Vamos ver agora o que o profissional especializado vai decidir. É claro que se ele resolver fazer a cirurgia plástica (o que vai se confirmar), o prazo para voltar a treinar vai atrasar um pouco.

Luis Fabiano foi contratado em março deste ano e custou cerca de R$20 milhões aos cofres do São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário