sexta-feira, 8 de julho de 2011

Ramires pede calma contra Paraguai: "A gente não pode se desesperar"

Volante diz que a Seleção Brasileira precisa jogar com inteligência neste sábado e não pode ir de qualquer jeito ao ataque buscando o gol

Por Leandro Canônico, Márcio Iannacca e Thiago Lavinas Direto de Córdoba, Argentina
Ramires Seleção Brasileira SporTV Tá na Área (Foto: Reprodução SporTV)Ramires em entrevista coletiva (Foto: Reprodução)
O Brasil vai para um jogo decisivo contra o Paraguai, neste sábado, às 16h (de Brasília), em Córdoba. Depois do empate sem gols com a Venezuela na estreia, a Seleção precisa vencer para não correr riscos de ficar fora das quartas de final. A pressão existe, principalmente em cima do ataque, que nos últimos três jogos marcou apenas um gol. O volante Ramires considera que a equipe precisa ter tranquilidade em campo para vencer.
- A gente não pode se desesperar. É um jogo importante. Se a gente entrar desesperados e pensar que precisa vencer assim que o juiz apitar a gente pode se dar mal. Precisamos ter calma porque vamos ter 90 minutos para vencer o jogo. Precisa ter inteligência - disse.
O meia do Chelsea considera normal a pressão em cima da Seleção após o tropeço contra a Venezuela. E ele garante que os jogadores estão preparados.
- Seleção é isso aí. Todo jogador quer estar aqui, quer vestir a camisa da Seleção. Mas tem que saber da responsabilidade, da pressão que existe. Estou tranquilo em relação a isso e espero aproveitar sempre as oportunidades que tenho.
Ramires garante que está recuperado da torção no tornozelo direito sofrida na estreia contra a Venezuela. O jogador foi substituído por Elano no segundo tempo.
- Estou 100%. Se não tivesse nem iria me arriscar. Até porque não seria legal para a Seleção. Ha outros jogadores que poderiam entrar.
A partida entre Brasil e Paraguai neste sábado, às 16h, terá transmissão ao vivo da TV Globo, do Sportv e do GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha o duelo em Tempo Real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário