sexta-feira, 8 de julho de 2011

Sem ter sucesso com dieta, Joel se 'contenta' em comemorar resultados

Com três vitórias em três jogos e ótimo tratamento recebido dos torcedores, técnico da Raposa se mostra feliz com momento da carreira

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte
joel santana cruzeiro treino (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)Dupla goiabada com queijo tem tirado o sono de
Joel (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)
Carioca, 62 anos e com boa parte da vida profissional dedicada aos clubes do Rio de Janeiro, o técnico do Cruzeiro, Joel Santana, tem menos de 20 dias em terras mineiras. O pouco tempo em Belo Horizonte, no entanto, tem sido melhor do que as expectativas. No mundo da bola, aquele que se definiu como 'papai' Joel quando chegou ao Cruzeiro, é só sorrisos. Afinal de contas, em três jogos, três vitórias, e o clube celeste saindo da 18ª posição, na zona de rebaixamento, para o nono lugar.
E se dentro dos gramados a fase é boa, fora é ainda melhor, palavra do próprio treinador. Na verdade, o único problema até agora é a dieta de Joel, que está sendo sabotada. Também, como ele poderia recusar a famosa goiabada com queijo oferecida pelos mineiros?
- A torcida me carrega nos braços. Está tudo muito bom. Na verdade, melhor impossível. Onde eu chego, todo mundo quer me atender, conversar. Não tenho nada a reclamar dessa cidade também. A comida é maravilhosa, o clima está perfeito, estamos bem (no Cruzeiro), então, não posso falar nada. Outro dia, um senhor veio até me oferecer goiabada com queijo. Não dá pra resistir. O único problema é que estou tentando fazer um regime.
Só mesmo após conquistar essa tranquilidade é que Joel Santana diz que terá tempo para pensar um pouco nele mesmo. O treinador, que ainda não tem residência na capital mineira, conta que só agora vai 'começar a buscar um cantinho'.
- Passo a passo você vai conquistando os objetivos, é como acontece na vida, não adianta se precipitar. São duas semanas e meia que estou no comando, e agora que estou pretendendo me mudar. O espaço é pequeno, não tem como fazer tudo. Procurei me sacrificar um pouquinho, a minha vida particular, em função do que vivíamos. Como a situação está um pouco mais calma, aí estou procurando lugar para morar, para ter meu cantinho também e poder vir trabalhar com mais tranquilidade.
Para continuar de bem com a vida, Joel Santana terá que passar pelo São Paulo, próximo adversário do Cruzeiro. A partida será neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Morumbi, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário