quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Marcelo minimiza problema com Mano e diz querer sempre a Seleção

Lateral-esquerdo do Real Madrid se envolveu em polêmica com o técnico do Brasil e ficou fora de algumas convocações. De volta, ele deve ser titular

Por Leandro Canônico Direto de Londres
marcelo seleção brasileira londres (Foto: Mowa Press)Marcelo comenta rusga com Mano após amistoso
contra a Escócia, em março (Foto: Mowa Press)
Marcelo está de volta à Seleção Brasileira. Depois de algumas trocas de farpas com Mano Menezes e um email enviado de forma equivocada para o treinador, o lateral-esquerdo do Real Madrid foi chamado para o amistoso contra Gana, no dia 5, em Londres. E na chegada à capital inglesa, o jogador fez questão de dizer que não lhe falta vontade de defender o time verde e amarelo.
- Pode até parecer que é falta de vontade, mas eu quero sempre estar na Seleção e ajudar os meus companheiros. Sirvo a Seleção desde a base, com viagens longas, e agora que é o melhor não vou ter vontade de vir? Não é da minha pessoa pedir dispensa da Seleção – declarou o jogador do Real Madrid.
Na primeira convocação da era Mano Menezes, para o jogo com os Estados Unidos, Marcelo foi chamado. Mas não entrou em campo. Um mês depois, o lateral foi convidado para período de treinos em Barcelona. Não se apresentou alegando problemas estomacais, mas no dia seguinte treinou no Real Madrid e se machucou.
Depois disso, Mano Menezes resolveu dar um gelo no lateral-esquerdo e o chamou novamente apenas em fevereiro deste ano, na derrota para a França. Mas Marcelo não entrou em campo (aliás, isso jamais aconteceu sob o comando do treinador). No jogo seguinte, contra a Escócia, novo chamado. E nova polêmica.
O técnico chegou a escalar Marcelo como titular em um coletivo, em Londres, mas Marcelo sentiu um problema nas costas e foi cortado no dia seguinte, ficando fora do amistoso. Mais adiante, em entrevista coletiva, Mano Menezes declarou que havia jogador mais sensíveis que outros. Marcelo não gostou e rebateu.
Insatisfeito com o comandante da Seleção, o lateral-esquerdo não ficou calado e disse que “aquele que tem boca fala o que quer”, gerando um mal estar com o treinador. Para piorar, o lateral ainda teria enviado um email de forma equivocada para Mano afirmando que poderia ajudar o Real Madrid com a ausência do amistoso da Seleção, em março.
Agora, seis meses depois, as arestas estão aparentemente aparadas nessa nova convocação, mas Marcelo já avisou em sua chegada a Londres:
- Se estou bem, vou jogar. Se não estou bem, não vou jogar. Estou com muita vontade de atuar pela Seleção e acabar logo com essa coisa.
Com o corte de Adriano, do Barcelona, machucado, é muito provável que Marcelo seja o titular da lateral esquerda. O primeiro treinamento, só com os 12 que atuam na Europa, será nesta quinta-feira, às 17h (13h de Brasília). Os atletas que jogam no Brasil desembarcam em Londres na manhã de sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário