sábado, 27 de agosto de 2011

No fim, Lusa arranca empate do Icasa e evita vexame no Canindé

Com o 3 a 3, Portuguesa chega a 38 pontos e se mantém na liderança da Série B. Lucas Gaúcho marca o gol salvador no fim

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
A Portuguesa escapou de um vexame neste sábado, no Canindé. Com um gol salvador de Lucas Gaúcho no fim do jogo, a Lusa arrancou um empate do Icasa em 3 a 3, depois de estar perdendo por 3 a 1. O gol no fim foi um alento para o torcedor da Portuguesa, que esperava por mais uma vitória para que o time batesse o recorde de pontuação no primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Não deu. Mas o empate foi suficiente para manter a Portuguesa na liderança, agora com 38 pontos, três a mais que a Ponte Preta, que empatou com o Náutico, em Araraquara (SP).
Já o Icasa permanece no meio da tabela, agora com 25 pontos – quatro acima da zona do rebaixamento, e cinco abaixo do grupo dos quatro melhores colocados.
guilherme portuguesa icasa (Foto: Moisés Nascimento / Agência Estado)Portuguesa, de Guilherme, ficou no empate com o Icasa: 3 a 3 (Foto: Moisés Nascimento / Agência Estado)
O jogo começou bem para a Portuguesa. O time do técnico Jorginho criou diversas chances de gol, dando a impressão que poderia vencer com facilidade. Aos 13, o placar foi aberto. Luis Ricardo fez ótima jogada pela direita, foi à linha de fundo e tocou para trás. Henrique, bem posicionado, pegou de primeira e mandou no canto direito do goleiro Marcelo Pitol.
No lance seguinte, porém, o Icasa empatou – naquela que foi a primeira jogada de ataque do time cearense – numa falha grotesca do goleiro Weverton. Ele espalmou um chute de muito longe nos pés do atacante Marino, que não perdoou.
O gol desestabilizou a Lusa, que havia começado muito bem a partida. O time do técnico Jorginho demonstrou nervosismo e deixou o Icasa crescer. O castigo veio aos 33 minutos, com um belo chute de Marino.
O que já estava difícil para a Lusa ficou ainda pior aos 41 minutos, quando Rogério cometeu pênalti sobre Preto. O próprio camisa 9 do Icasa bateu – um chute forte, no meio do gol – e ampliou para o Icasa: 3 a 1.
No segundo tempo, a Lusa continuou jogando mal, mas ao menos mostrou mais raça. Ananias, de cabeça, diminuiu aos 26. E Lucas Gaúcho, também de cabeça, empatou aos 43, evitando o vexame de perder para o Icasa no Canindé.
O próximo jogo da Portuguesa é terça-feira, contra o Náutico, nos Aflitos. No mesmo dia, o Icasa recebe o Sport Recife, no estádio Romeirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário