sábado, 27 de agosto de 2011

Piloto morre durante etapa de
Brasília do Brasileiro de Voo Livre

Enio Wilson dos Santos, de 39 anos, caiu de asa-delta a cerca de 5km
do Vale do Paranã, em Formosa (GO), local do ponto de decolagem

Por GLOBOESPORTE.COM Brasília
O piloto carioca de asa-delta Enio Wilson dos Santos, de 39 anos, morreu na tarde deste sábado durante a segunda etapa do Super Race, o Campeonato Brasileiro de Voo Livre. Ele decolou do Vale do Paranã, em Formosa (GO), a 100 km de Brasília, e caiu 5km depois, em uma fazenda. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para resgatar o corpo, que já se encontra no Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com os organizadores, as condições climáticas estavam boas e a causa do acidente ainda é desconhecida.
- Ele era um piloto experiente. Não acionou o (paraquedas) reserva e, quando chegamos ao local, ele já estava morto. Só a perícia vai poder dizer o que aconteceu - disse Haroldo Castro Neves, organizador do Campeonato Brasileiro.

As disputam começaram no dia 21, com 86 inscritos. A prova deste sábado era a sétima e última da etapa. O percurso do dia era de 121km e, assim como as outras provas, tinha pouso previsto para o gramado da Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A terceira e última etapa do campeonato acontece entre os dias 9 e 15 de outubro, em Carmo do Rio Claro, em Minas Gerais.

Em campeonatos de voo livre, os pilotos usam GPS para monitorar o percurso. Cada um escolhe uma rota e tem que passar por determinados pontos.
Asa-delta acidente Brasília (Foto: Super Race Brasil)Gramado da Esplanada dos Ministérios, onde são feitos os pousos do campeonato (Foto: Super Race Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário