sábado, 27 de agosto de 2011

Romain Grosjean é terceiro em Spa e ganha o título da GP2 por antecipação

Alemão Christian Vietoris vence a prova deste sábado. Brasileiro Luiz Razia abandona ainda na primeira volta, após ser acertado por carro de outro piloto

Por GLOBOESPORTE.COM Spa-Francorchamps, Bélgica
Após chegar na terceira posição da primeira corrida da GP2 em Spa-Francorchamps, o francês Romain Grosjean levou o título da principal categoria de acesso à Fórmula 1 com três etapas de antecipação. A vitória ficou com o alemão Christian Vietoreis, que liderou de ponta a ponta, apesar dos vários incidentes causados pela forte chuva que atingiu o circuito belga e provocou a entrada do safety car.
A corrida de Grosjean, entretanto, não teve muitos problemas. Na largada, ele pulou da sétima para a terceira posição, ajudado pelo fato do lado esquerdo do grid estar com o asfalto molhado. Depois, ele apenas administrou o resultado, que não foi atrapalhado nem mesmo pelo safety car.
Um dos incidentes tirou o brasileiro Luiz Razia, do Caterham Team Air Asia, ainda na primeira volta. Após ter problemas no treino classificatório, ele foi obrigado a largar na décima fila e não conseguiu escapar das confusões da pista úmida: foi atingido pelo inglês Charles Pic muito cedo.
- Não tenho nada a dizer. O fim de semana não está sendo bom. Começou bem no seco, mas choveu na classificação e tivemos um desempenho ruim. Cheguei a largar bem, mas o Pic me bateu e a corrida acabou aí - lamenta Razia.
Romain Grosjean campeão GP2 Spa-Francorchamps (Foto: Divulgação)Romain Grosjean comemora o título de campeão da GP2 em Spa-Francorchamps (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário