terça-feira, 27 de setembro de 2011

Ainda em obras, estádio de atletismo não preocupa organizadores do Pan

‘Estamos contentes porque está ficando belíssimo’, diz diretor

Por Das agências de notícias Guadalajara, México
obra pan americano guadalajara (Foto: EFE)Estádio do atletismo ainda em obra (Foto: EFE)
Faltando 17 dias para o início dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, o estádio de atletismo, uma das principais sedes do principal maior esportivo do continente, está com sua construção atrasada. Apesar de representantes do Comitê Organizador insistirem que 85% do estádio está pronto, ainda falta concluir as arquibancadas ao ar livre, e quase não foi colocada a última camada do material que cobre a pista.
O diretor do comitê, Carlos Andrade Garín, no entanto, reafirmou que a sede esportiva estará pronta entre os dias 8 e 11 de outubro, ou seja, três dias antes do começo dos Jogos. As disputas de atletismo começam no dia 23.
- Está avançado, vai muito bem e há muita gente trabalhando. Estão colocando as conchas das tribunas, os banheiros estão prontos. Estamos contentes porque está ficando belíssimo - declarou.
O estádio deveria ter sido entregue em junho, e o atraso é consequência de três mudanças da sede por questões ambientais e políticas, entre 2008 e agosto de 2010, quando sua construção começou em uma antiga unidade esportiva de 7,5 hectares de extensão.
O Comitê Organizador espera que a Federação Internacional de Atletismo (IAAF) homologue a pista, que pode estar concluída no dia 4 de outubro. Caso contrário, os tempos conquistados pelos atletas precisão de validade oficial.
O estádio de atletismo tem uma capacidade para 8.500 espectadores e está situado a 19 quilômetros de distância da Vila Pan-americana.
obra pan americano guadalajara (Foto: EFE)Pista ainda precisa ser homologada (Foto: EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário