terça-feira, 27 de setembro de 2011

Ídolo do Inter na década de 70, Escurinho morre em Porto Alegre

Ex-atacante colorado sofreu uma parada cardíaca nesta terça-feira. Ele estava internado desde abril para tratar a diabete

Por clicRBS e GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre
Um dos maiores ídolos da história do Inter, Escurinho, de 61 anos, morreu nesta terça-feira, em um hospital de Porto Alegre, vítima de uma parada cardíaca. Desde abril, o ex-jogador estava internado para tratar sérios problemas de diabete. Há três semanas, ele teve a perna esquerda amputada acima do joelho. Antes, já havia perdido parte da perna direita, abaixo do joelho. Escurinho também lutava contra a insuficiência renal e se submetia três vezes por semana a hemodiálise.
Escurinho ex-jogador do Internacional (Foto: Agência RBS)Escurinho estava internado em hospital de Porto Alegre desde abril (Foto: Agência RBS)
Escurinho foi octacampeão gaúcho (1969, 70, 71, 72, 73, 74, 75 e 76) e bicampeão brasileiro (75 e 76) pelo Inter. No Colorado, jogou ao lado de outros craques como Falcão, Figueroa, Manga, Claudiomiro e Valdomiro.
O ex-jogador foi homenageado no dia 18 de setembro, no empate entre Inter e Coritiba, no Beira-Rio. Na ocasião, os jogadores dos dois times autografaram uma camisa para ele, que não pôde comparecer ao estádio, uma vez que já estava internado.
Além do clube gaúcho, Escurinho defendeu Palmeiras, Coritiba e Vitória. No clube paulista, ele foi vice-campeão brasileiro em 1978. O ex-atacante encerrou a carreira em 1986, pelo Avenida, do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário