quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Lincoln liga saída do Palmeiras a Felipão: 'Eu não estava feliz'

Meia do Avaí admite que teve 'problema' com treinador, afirma que ambiente do clube paulista não é bom e garante que outros jogadores estão 'infelizes'

Por SporTV.com São Paulo
Após ser pouco aproveitado no Palmeiras, o meia Lincoln recuperou a boa fase no Avaí e foi um dos responsáveis pelas duas últimas vitórias da equipe catarinense (contra o Figueirense e Flamengo). Mas o bom momento no time catarinense não reduz a mágoa do atleta com o Palmeiras. E o experiente jogador liga a sua saída do clube paulista ao treinador Luiz Felipe Scolari.
- O principal de tudo é que eu não estava feliz no Palmeiras. Por onde eu passei eu sempre tive a oportunidade de jogar com alegria, e no Palmeiras foi diferente. Não me adaptei ao Felipão e ele não se adaptou a mim. Eu estava infeliz no Palmeiras e eu vim procurar a felicidade em outro lugar (...) Eu só queria um pouco mais de alegria (...) Infelizmente o ambiente do Palmeiras não proporciona momentos de alegria, não te dá tranquilidade necessária para se atuar dentro de campo - destacou o jogador no "Arena SporTV" desta quinta-feira.
Segundo o meia, as poucas vezes que Felipão o utilizou foi fora de sua posição original, e isto fez com que o seu aproveitamento não fosse o esperado. O jogador também alegou que outros atletas continuam no clube apesar de não estarem "felizes com a forma que as coisas são sempre conduzidas lá".
- Que eu tive problema com o Felipão, tive. Ele (Felipão) me usou pouco e quando que me utilizou eu joguei fora da minha posição. Ele nunca chegou para dizer o que era. Com a experiência que eu tenho no futebol, senti e vi que entre eu e ele não existia o ambiente ideal para continuar. Não era um clima para jogar feliz. Assim como tem outros jogadores no grupo que estão ali por contrato ou por estarem em um grande clube, mas que também não estão felizes com a forma que as coisas são sempre conduzidas lá.
Lincoln também falou sobre o comportamento do treinador do Palmeiras.
- Todo mundo sabe a filosofia dele, a forma como ele trabalha. Eu não concordei com algumas coisas e acredito que tenham outros jogadores infelizes ali, que não têm a liberdade para jogar da forma que renderiam mais. Todo mundo sabe que o Felipão, às vezes, tem estes momentos de destempero, de desrespeito a uma ou a outra pessoa. Mas, enfim, é o jeito dele. Não tenha nada a ver com isso - afirmou.
O jogador afirmou que o Palmeiras ainda lhe deve dinheiro e que não entrou na Justiça contra o clube.
- Nunca fui para a imprensa questionar alguma coisa, brigar (pelo pagamento da dívida). O Palmeiras é um clube que vive muitos problemas sempre e eu não queria ser mais um. Era algo que eu guardava para mim. O Palmeiras não cumpriu aquilo que é devido, que era de contrato. Mas até hoje não fiz nada, não acionei a Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário