quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Webber crê na luta pelo título em
2012: 'Seria um erro me aposentar'

Australiano teve contrato renovado com a RBR no último fim de semana

Por GLOBOESPORTE.COM Londres
Webber treino GP Espanha (Foto: Getty Images)Mark Webber renova contrato (Foto: Getty Images)
Após renovar o contrato com a RBR no GP da Bélgica, no último fim de semana, Mark Webber disse que seria errado virar as costas para a Fórmula 1 no fim do ano. Companheiro de Sebastian Vettel, atual campeão e que está próximo do bi, o australiano de 35 anos acredita que ainda pode lutar pelo título mundial. Para ele, a renovação era a única opção para 2012.
- Pode parecer que levou muito tempo para decidir e estava pesando várias possibilidades. Mas no fim, as negociações foram feitas muito rapidamente. Sempre fui parte integral da RBR desde o início e continuo gostando do clima na equipe. Seria um erro me aposentar - disse em sua coluna no site da rede de TV inglesa BBC.
Vice-líder do atual campeonato, mas 92 pontos atrás de Vettel a sete corridas do fim, ele tem poucas chances de superar o companheiro. Entretanto, Webber se nega a desistir de suas chances e sente que ainda existe a possibilidade de um final surpresa para a temporada.
- Continuo pilotando bem. Tive um começo mais lento neste ano porque demorei a me acostumar com os novos pneus. Estou otimista para enfrentar Sebastian e qualquer outro piloto no próximo ano. Mas ainda não acabou. Faltam sete corridas, começando com Monza no próximo fim de semana. E tudo ainda pode acontecer.
Webber também comentou a polêmica das bolhas nos pneus que assombraram a RBR antes da corrida em Spa. Ele disse que a equipe não é a única a ficar no limite da cambagem das rodas.
- É de conhecimento público que fizemos a cambagem dos nossos pneus dianteiros além do limite das recomendações da Pirelli. Mas sabemos que não somos a única equipe a fazer isso. Em todo caso, mesmo que pudéssemos ter reduzido a cambagem, não estava claro que ia resolver o problema. Colocamos os carros no limite e este tipo de coisa pode acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário