sábado, 10 de setembro de 2011

Na caminhada rumo ao penta, Brasil encara o arquirrival Portugal na semi

Maior clássico das areias será às 13h30m (de Brasília) deste sábado e vai colocar frente a frente os dois artilheiros da Copa do Mundo: Madjer e André

Por Igor Christ Direto de Ravenna, Itália
Na caminhada rumo ao pentacampeonato, o Brasil terá pela frente um rival bem conhecido. Neste sábado, às 13h30m, a seleção brasileira encara Portugal pela semifinal da Copa do Mundo de futebol de areia, que está sendo disputada em Ravenna, na Itália. Esta será a sexta vez em seis edições da competição que os lusitanos cruzam com o time canarinho. Além de toda a tradição daquele que é considerado o grande clássico da modalidade, o confronto coloca frente a frente os dois artilheiros da competição: Madjer (10 gols) e André (8 gols), fundamentais nas vitórias de suas equipes nas quartas de final. Enquanto o português fez um gol no tempo normal e cobrou o pênalti decisivo contra Senegal, o brasileiro fez nada menos do que cinco gols contra a Nigéria.
Futebol de Areia - Montagem Madjer e André, Portugal x Brasil (Foto: Reprodução/Site da Fifa)Quem vai rir por último? Duelo de artilheiros é atração de Brasil x Portugal (Foto: Reprodução/Site da Fifa)
- Todos os jogos contra Portugal são equilibrados, nervosos, é um clássico, um jogo diferente. Precisamos manter a concentração durante todo o tempo, dar o nosso ritmo ao jogo, para buscar essa vitória. É decisão e já estamos no clima - afirmou o atacante Sidney, que tem dois gols na Copa do Mundo.
Brasileiros e portugueses já se enfrentaram 40 vezes. E o retrospecto verde-amarelo é altamente favorável: são 34 vitórias e apenas seis derrotas, com 243 gols a favor e 132 contra. Em Copas do Mundo, cinco confrontos, um em cada edição da competição, com quatro vitórias brasileiras e uma derrota: triunfos em Dubai-2009 (8 a 2, na semifinal), Marselha-2008 (5 a 4, na semifinal), Rio de Janeiro-2007 (10 a 7, nas quartas-de-final) e Rio de Janeiro-2006 (7 a 4, na semifinal), e um revés no Rio de Janeiro-2005, na disputa de pênaltis, por 2 a 1, após empate em 6 a 6 no tempo normal e 0 a 0 prorrogação. Sempre que venceu Portugal em uma edição de Copa, o Brasil conquistou o título mundial.
Vale lembrar que, no último confronto entre as duas seleções, a vitória foi portuguesa: 4 a 2, no Mundialito de Portimão, no mês passado. Porém, mesmo perdendo, o Brasil ficou com o título.
- É um jogo de muita rivalidade, a seleção portuguesa está renovada, vem fazendo um bom campeonato, e tem um jogador que conhecemos bem. Madjer é um atacante perigoso, eficiente e que tem ao lado Belchior e Alan, um trio que comanda a equipe e que não pode ter espaços. Respeitamos Portugal, assim como eles também nos respeitam, e vai ganhar quem tiver mais coração - resumiu o capitão Benjamin.
A outra semifinal do Mundial da Itália reunirá Rússia e a surpresa El Salvador, às 12h (horário de Brasília). A final e a disputa de terceiro lugar serão realizadas no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário